Aviso de Cookies

Corinthians vence o Red Bull Bragantino pelo Paulistão feminino

Caíque Guirao

corinthians-vence-o-red-bull-bragantino-pelo-paulistao-feminino

O Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino na noite da última sexta-feira (24). A partida foi válida pelo Paulistão feminino e aconteceu no Estádio Gabriel Marques da Silva, na cidade de Santana do Parnaíba.

O embate não foi tão simples, mas as Brabas venceram sem muitas complicações. Duda Sampaio (duas vezes) e Jaquelina foram as autoras dos gols.

Corinthians vence o Red Bull Bragantino

Seguindo a ideia de rodar o time, Lucas Piccinato mandou ao campo a seguinte equipe titular: Kemelli, Isabela, Erika, Mariza, Yasmim, Ju Ferreira, Duda Sampaio, Tamires, Vic Albuquerque, Gabi Portilho e Jheniffer.

Apesar do início incisivo por parte das Brabas, os erros de passe acabaram comprometendo um pouco o ímpeto da equipe. A primeira chegada aconteceu aos 15 minutos, quando Duda Sampaio cruzou para Mariza. Mas a zagueira cabeceou fraco e a goleira Alice defendeu sem problemas.

O Red Bull Bragantino teve duas boas chances quando Jane Tavares e Brenda Pinheiro chutaram duas bolas que tiraram tinta do travessão corinthiano.

No entanto o Timão abriu o placar aos 26 minutos. Yasmim chutou de longe e Alice deu rebote. Jheniffer pegou a sobra mas chutou em cima da goleira. A bola novamente ficou pela área e Duda Sampaio empurrou para fazer 1×0. Depois disso, o embate seguiu morno até o intervalo.

A segunda etapa começou bastante disputada, só que as alvinegras novamente foram às redes. Logo aos 10 minutos, Tamires passou para Vic Albuquerque, que deixou Duda Sampaio confortável para finalizar e fazer 2×0.

Yasmim teve oportunidade para ampliar em uma cobrança de falta, mas quem fez o terceiro gol da noite foi o time da casa. Também em um lance de falta, Débora se livrou da marcação e diminuiu: 2×1.

Só que o Corinthians não estava afim de sofrer, e ampliou a vantagem novamente aos 36 minutos. Eudimilla sofreu uma falta, e Jaqueline foi para a cobrança. A atacante bateu com precisão e deu números finais à partida: 3×1.

Eudimilla teve a chance de fazer mais um gol, mas parou nas mãos da goleira adversária. O Red Bull Bragantino também teve um outro lance de perigo com Catalina, mas a bola passou por cima do travessão de Kemelli.

Com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança do campeonato estadual.

Próximo jogo das Brabas pelo Paulistão feminino

As alvinegras voltam ao gramado às 21h da outra quarta-feira (05), quando enfrentam o Santos. O jogo será na Fazendinha.

O próximo confronto só acontecerá daqui a quase duas semanas por conta da Data Fifa e os amistosos da Seleção Brasileira feminina.