Aviso de Cookies

Corinthians vence primeiro jogo da primeira Copinha feminina

Caíque Guirao

corinthians-vence-primeiro-jogo-da-primeira-copinha-feminina

Corinthians e Fortaleza se enfrentaram na Arena Ibrachina, na tarde desta última segunda-feira (04). A partida foi válida pelo primeiro jogo da primeira Copinha feminina.

Apesar de terem começado perdendo, as alvinegras conseguiram buscar a virada no segundo tempo. Com gols de Marussi e Jhonson, o Timão venceu o embate por 2×1.

Jogo teve mais desafios do que o esperado

corinthians-vence-primeiro-jogo-da-primeira-copinha-feminina
As Brabinhas começaram perdendo, mas buscaram forças para virar e vencer o primeiro jogo da Copinha. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

As titulares escolhidas por Thaissan Passos para iniciar a participação alvinegra na Copinha, foram Gabi, Lívia, Bell, Sabrina Amorim, Gabi Medeiros, Júlia Brito, Isa Cabral, Marussi, Miracatu, Ester e Stefanie. Além de o campo ser de grama sintética, o sol forte fez tudo ficar mais difícil.

O jogo começou sem muito espaço, e a primeira finalização foi corinthiana. Porém o primeiro gol foi cearense. Janyele passou pela marcação e chutou para abrir o placar: 1×0 Fortaleza.

Durante a comemoração, veio um susto pois o técnico adversário desmaiou e precisou ser socorrido. Antes de a partida recomeçar, ele precisou ser levado de ambulância até o hospital para ser avaliado e medicado.

As alvinegras tiveram duas boas chances com Lívia e Miracatu, mas uma finalização foi para fora e a outra bateu na trave. Enquanto isso, o Fortaleza chegou perto de ampliar a vantagem, contudo Gabi conseguiu evitar o pior.

O empate veio nos primeiros minutos do segundo tempo. Depois de uma boa chance logo aos 20 segundos, as Brabinhas tiveram um pênalti ao seu favor aos 2 minutos. A arbitragem indicou que a defensora Tainá havia encostado a mão na bola dentro da área. Marussi foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar: 1×1.

As Brabinhas seguiram pressionando, com Gabi Medeiros finalizando com perigo. Porém havia mais um problema na partida: Isa Cabral e Sabrina Amorim foram substituídas pois se lesionaram.

Pouco depois de entrar em campo, Jhonson fez o gol da virada. Após aproveitar um erro da defesa adversária, ela roubou a bola e mandou para o fundo das redes da goleira Kai.

O Fortaleza ainda tentou evitar a derrota, mas não conseguiu e viu as Brabinhas vecerem o jogo que inaugurou a participação das duas equipes na Copinha.

Próximo jogo da Copinha feminina

O Corinthians volta ao campo às 15h da próxima quinta-feira (07), quando enfrenta o Atlético/MG pelo mesmo torneio.

A partida será novamente realizada na Arena Ibrachina, na Mooca.