Aviso de Cookies

Corinthians vence Red Bull Bragantino e segue na liderança do Brasileirão feminino

Caíque Guirao

corinthians-vence-red-bull-bragantino-e-segue-na-lideranca-do-brasileirao-feminino

O Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino na noite desta última segunda-feira (17). A partida foi válida pela antepenúltima rodada da primeira rodada do Brasileirão feminino, e aconteceu na Fazendinha.

As Brabas tiveram um bom desempenho e venceram por 4×2. Os gols foram anotados por Vic Albuquerque (duas vezes), Eudimilla e Vitória Yaya.

Corinthians goleia Red Bull Bragantino pelo Brasileirão feminino

corinthians-vence-red-bull-bragantino-e-segue-na-lideranca-do-brasileirao-feminino

Foto: Ag Corinthians

Com exceção das atletas que se recuperam de lesões mais graves, a equipe não teve mais nenhum desfalque. Com isso, Lucas Piccinato mandou ao campo a seguinte equipe titular: Nicole, Isabela, Dani Arias, Mariza, Tamires, Vitória Yaya, Ju Ferreira, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Eudmilla e Jheniffer.

Nicole fez algumas boas defesas e conseguiu barrar as investidas adversárias. Por outro lado, as Brabas conseguiram abrir o placar aos 27 minutos. Em um lançamento de Mariza para a área das visitantes, a goleira Alice saiu parar cortar e acabou errando. Vic Albuquerque estava lá para conferir e fez 1×0.

Eudimilla tentou criar uma chance perigosa, enquanto Karol Bermudez fez a guarda-redes corinthiana trabalhar de novo. Só que foram as donas da casa que fizeram mais um gol. Aos 37 minutos, Gabi Portilho encontrou Vic, que cabeceou e ampliou a vantagem para 2×0.

Não houve nenhuma mudança para a segunda etapa, e quem teve que trabalhar foi novamente Nicole, após um chute de Karol Bermudez. Logo aos 8 minutos, Eudimilla sofreu um pênalti. Ela mesma foi para a cobrança e fez 3×0.

Lucas Piccinato optou por rodar o time e colocou Jaqueline, Paulinha, Millene, Carol Nogueira e Gi Fernandes, nos lugares de Isabela, Gabi Portilho, Jheniffer e Vic Albuquerque.

E então, aos 36 minutos, o Red Bull Bragantino diminuiu o prejuízo com Pires, que fez o gol após driblar a marcação e finalizar de dentro da área. Entretanto, 2 minutos depois Vitória Yaya fez o quarto gol corinthiano após mais uma falha da goleira Alice.

No entanto, o placar só foi definido nos minutos finais, quando Mariza errou em um lance e viu a bola sobrar para Paulina. Nisso, a adversária deixou a partida num 4×2. E não havia tempo para mais nada.

As corinthianas se garantiram na primeira colocação do Brasileirão feminino, e agora aguardam o final da primeira fase para saber qual equipe enfrentarão na primeira rodada do mata-mata.

Próximo jogo das Brabas

As alvinegras voltam ao gramado às 15h da próxima quarta-feira (19), quando enfrenta o Pinda.

O embate será válido pelo Paulistão feminino, e acontecerá no Estádio Doutor Antônio Pinheiro Júnior, na cidade de Pindamonhangaba.