Aviso de Cookies

Corinthians vence Santos pelo Brasileirão feminino, em rodada marcada por protestos

Caíque Guirao

corinthians-vence-santos-pelo-brasileirao-feminino-em-rodada-marcada-por-protestos

O Corinthians entrou em campo para enfrentar o Santos, na última sexta-feira (12). A partida foi válida pelo Brasileirão feminino e aconteceu na Vila Belmiro.

O jogo foi marcado por protestos por conta de denúncias de assédio moral e sexual, envolvendo o atual técnico da equipe adversária – desde o ano passado até agora, foram cerca de 20 denúncias feitas por atletas santistas. Quanto ao confronto, o placar foi 3×1, com gols de Vic Albuquerque e Tamires (duas vezes).

Corinthians vence o Santos e mantém 100% no campeonato nacional

corinthians-vence-santos-pelo-brasileirao-feminino-em-rodada-marcada-por-protestos

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Com alguns desfalques, Lucas Piccinato mandou para o campo a seguinte escalação: Mary Camilo, Isabela, Mariza, Erika, Letícia Santos, Carol Tavares, Ju Ferreira, Vic Albuquerque, Carol Nogueira, Eudimilla e Millene.

As Brabas abriram a contagem logo nos primeiros minutos de jogo, quando Carol Nogueira passou pela marcação e cruzou para Vic Albuquerque. A atacante cabeceou e fez 1×0 para o Timão. Na comemoração, a maioria das jogadoras do Corinthians se juntou com Vic para colocar a mão na frente da boca e fazer referência ao protesto já feito anteriormente.

O empate veio aos 15 minutos, quando Ketlen se livrou da marcação e da goleira corinthiana, tendo apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. 1×1.

A equipe da casa teve menos posse de bola, mas criava mais ameaças para a equipe corinthiana. As alvinegras até tiveram duas boas chances ao final da primeira etapa, mas não conseguiram convertê-las em gol.

Piccinato colocou Jheniffer e Yasmim em campo na volta do intervalo, e isso ajudou o Timão a ter mais controle do jogo, ainda que a equipe não estivesse numa noite tão inspirada, tecnicamente falando.

O time insistiu bastante, mas o segundo gol saiu apenas aos 33 minutos. Vic Albuquerque cruzou na área, a bola desviou na defesa santista, e caiu nos pés de Tamires. A camisa 37 dominou, ajeitou o corpo e chutou para por as Brabas na frente.

Aos 47 minutos, Gabi Portilho cruzou para a área e encontrou Tamires na mesma posição do gol anterior. E, assim como aconteceu anteriormente, a Mãe da Fiel mandou para o fundo das redes, dando números finais à partida. 3×1.

Rodada teve mais protestos

Antes da bola rolar na Vila Belmiro, as atletas tamparam bocas e ouvidos como forma de protesto contra casos de assédio. Como já informamos antes, Kleiton Lima, atual técnico do Santos neste Brasileirão feminino, foi desligado da equipe no ano passado após 19 denúnicas de assédio moral e sexual. No entanto a diretoria o trouxe de volta neste ano, gerando uma insatisfação enorme dentro do elenco.

Avaí/Kindermann e Palmeiras também protestaram contra o caso, antes de a bola rolar no jogo entre as duas equipes.

Próximo jogo do Corinthians pelo Brasileirão feminino

As Brabas voltam ao gramado às 16h30 da próximo dia 22 de abril (uma segunda-feira), quando recebem a Ferroviária.

O local do embate ainda não foi definido mas, considerando o dia e o horário, é improvável que seja na Neo Química Arena.

Chama atenção o fato de que as entidades pedem mais apoio ao futebol feminino, mas seguem agendando partidas em dias e horários que dificultam uma maior presença do público e, em diversos casos, dificultam até mesmo uma maior audiência na televisão.