Aviso de Cookies

Cris Gambaré fala sobre a possibilidade de Marta no Corinthians

Caíque Guirao

cris-gambare-fala-sobre-a-possibilidade-de-marta-no-corinthians

Se tem uma coisa que quase todo corinthiano se perguntou pelo menos uma vez, é se a Marta jogará pelo Timão antes de se aposentar.

Ela já jogou em três equipes brasileiras, mas passou a maior parte da carreira no exterior. Agora, perto de se aposentar, a possibilidade de vir para o Parque São Jorge é novamente trazida à tona. E Cris Gambaré falou sobre isso em uma entrevista à Placar TV.

Há o interesse em trazer Marta para o Corinthians?

Cris Gambaré confirmou que nunca fechou as portas para uma eventual chegada da rainha do futebol. No entanto, pode ser de uma forma diferente que o torcedor imagina.

“A Marta é uma corinthiana fanática. Lógico, nunca mencionei ou falei que nunca vou trazer a Marta. Eu deixo as portas abertas. Acho que vai ter um momento certo que ela poderá estar aqui, ou dentro ou fora de campo. Não sabemos. Já passou pela minha cabeça”.

Analisando a situação

O futebol feminino nos Estados Unidos está num patamar bastante acima do brasileiro, portanto poderia ser profissionalmente um passo atrás para Marta. E talvez não seja a melhor opção.

“A gente estava nesse momento de evolução, no momento que precisava trazer um cenário. Ela já está em outro cenário que existe um outro tipo de respeito e que nós estamos buscando. Talvez voltar ela para trás não seria o ideal, mas já pensei, sim. Porém, tudo tem seu momento. Conheço o empresário dela, já troquei uma ideia ou outra, mas é muito pé no chão. Já pensei, só nunca seguimos com uma proposta. Tudo pode acontecer no nosso cenário do futebol, tudo pode acontecer”.

Vale ressaltar que o salário pago para a camisa 10 da Seleção Brasileira é bastante alto para os padrões do futebol feminino no Brasil. Isso poderia ser outro fator a dificultar esse retorno ainda como atleta.

No entanto, como a própria Cris fez questão de ressaltar, tudo pode acontecer. Ainda dá tempo. E as Brabas estão em uma ótima situação no Brasil.

Clubes na carreira

cris-gambare-fala-sobre-a-possibilidade-de-marta-no-corinthians
Marta no Corinthians? Cris Gambaré abriu o jogo sobre a chance de a jogadora vir para o Timão. Foto: Divulgação / Orlando Pride

A rainha do futebol começou no Vasco da Gama e Santa Cruz/MG, entre 2000 e 2004. Então transferiu-se para o Umea IK, da Suécia, até 2009. Depois foi para o Los Angeles Sol, e FC Gold Pride, ambos dos Estados Unidos, mas foi emprestada ao Santos em 2010 e 11.

Foi contratada pelo New York Flash, ainda em 2011, e depois chegou ao Tyresö FF, também da Suécia, entre 2012 e 2014. Seu penúltimo clube foi o FC Rosengard, mais um sueco, até 2017. De 2017 até os dias atuais, está no Orlando Pride, dos Estados Unidos.