Diretora do futebol feminino do Corinthians, Cris Gambaré, assim como todo o elenco das Brabas, desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, na manhã desta segunda-feira (23).
Com a conquista da quarta Libertadores no feminino, o Timão é, agora, o maior campeão isolado da competição.
Cris Gambaré comenta sobre sequência do Corinthians sem a atual comissão técnica
De conselheira á diretora, Cris fez parte dos principais títulos das Brabas nos últimos anos. Tendo conquistado mais um deles, a mesma concedeu entrevista ao portal IDC, no desembarque do Corinthians Feminino. Confira:
“É um projeto de oito anos. Terminamos o ciclo do Arthur agora, o último campeonato com oito anos, várias taças e várias conquistas. É um crescimento revolucionário na modalidade. A gente sabe que a continuidade, o DNA do Corinthians vai ser mantido, já foi criado, então é só prosseguir com o legado que ele deixou, permanecendo com o futuro. Ainda temos um campeonato, uma semifinal, quem sabe uma final…”, iniciou a diretora do futebol feminino.
Com mais um título continental, as Brabas se isolaram como maiores conquistadores da competição. Para Cris, o título nunca é igual.
“Nunca uma taça é ‘mais uma’. É a taça. Então o trabalho e a continuidade da garra, do ‘brabismo’ e do que elas querem, do que a gente quer pro futebol feminino, então é sempre uma grande conquista. Essa aqui (taça), na realidade, foi uma conquista ala Corinthians, um pouco mais aguerrida, mais trabalhada, como falamos mesmo com sangue no olho. Essa taça, assim como as outras, tem uma grande história, mas essa é a mais recente. A gente sabe que o futebol feminino está mudando e melhorando, então é uma conquista de todo mundo, todos que trabalham na modalidade, vendo grandes espetáculos e grandes jogos. Essa é pro time do povo. Para o Corinthians!”, encerrou Cris em desembarque no Aeroporto de Guarulhos.
Última dança das Brabas em 2023
Com o fim da Libertadores Feminina, as Brabas agora têm o Campeonato Paulista como último compromisso em 2023. Na semifinal e contra seu principal rival, o Palmeiras, o Corinthians pode fazer uma final contra Santos ou São Paulo, que estão na outra chave.