O Corinthians enfrentou o Flamengo na noite desta última segunda-feira (25). A partida foi válida pela terceira rodada do Brasileirão feminino, e aconteceu no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.
O Flamengo começou na frente, mas as Brabas conseguiram virar e garantiram a vitória na reta final. Os gols foram anotados por Mariza, Millene e Gabi Portilho. Com a vitória, as Brabas assumiram a liderança da tabela.
Corinthians bate o Flamengo de virada
Foto: Reprodução / @SCCPFutFeminino
Buscando manter o 100% no Brasileirão feminino, Lucas Piccinato escalou o time com Kemelli, Isabela, Tarciane, Mariza, Yasmim, Ju Ferreira, Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jaqueline e Millene.
As Brabas começaram com tudo, pois Duda Sampaio assustou a goleira Barbieri logo no primeiro minuto de jogo. E o time seguiu atacando, criando outras boas oportunidades. Só que foi o Flamengo que abriu o placar em um erro defensivo alvinegro. Aos 21 minutos, Isabela recuou para Kemelli, mas Darlene interceptou e conseguiu chutar para o gol.
As alvinegras conseguiram empatar o jogo antes do intervalo. Em um lance de escanteio, Tarciane desviou de cabeça e, após a bola acertar na trave, Mariza empurrou para o fundo das redes. 1×1.
O time da casa voltou mais ligado para a segunda etapa, mas o Corinthians é que criou mais chances perigosas. Mesmo assim, levou um bom tempo para que o segundo gol alvinegro saísse. Aos 31 minutos, Isadora cometeu um pênalti. Millene foi para a cobrança e virou o jogo. 2×1.
O gol que assegurou a vitória das Brabas saiu aos 42 minutos, dos pés de Gabi Portilho. A atacante entrou na área pelo lado direito e deu um forte chute cruzado, sem chance de defesa para a goleira Barbieri. O Flamengo diminuiu já na reta final, com um chute de Glaucia que desviou em Tarciane e acabou indo parar no fundo das redes. 3×2.
Sem tempo para mais nada, o Timão venceu mais uma, manteve os 100% e assumiu a liderança na classificação.
Próximo jogo das Brabas pelo Brasileirão feminino
O Corinthians entra em campo às 21h30 da próxima sexta-feira (29), quando recebe o Internacional.
A partida acontecerá na Neo Química Arena, e será válida pela quarta rodada do campeonato nacional.