Aviso de Cookies

Destaque da temporada, Mariza estende vínculo com o Corinthians

Caíque Guirao

destaque-da-temporada-mariza-estende-vinculo-com-o-corinthians

Contratada depois de uma passagem no Grêmio, Mariza chegou ao Corinthians em janeiro de 2022. Inicialmente chegou para disputar espaço como volante da equipe, mas Arthur Elias tinha uma ideia diferente.

Por conta da qualidade na marcação aliada à uma boa saída de bola, o técnico a colocou como zagueira – o que acabou dando muito certo. A jogadora acabou ganhando cada vez mais espaço, e foi peça fundamental no brilhante ano de 2023. Tanto foi fundamental, que teve seu contrato renovado.

Mariza se mostrou bastante feliz com a renovação

destaque-da-temporada-mariza-estende-vinculo-com-o-corinthians
Mariza, Vic Albuquerque e Yasmim, estavam entre a seleção do Paulistão feminino 2023. Foto: Rebeca Reis / Ag Paulistão

A agora zagueira teve seu vínculo estendido até 2025, portanto tem muito para comemorar. No entanto ela mantém o pé no chão e sabe que precisará batalhar bastante para manter seu espaço na equipe.

“Estou muito feliz pela renovação. Trabalhei muito para isso, é um motivo de muito orgulho para mim. Em relação à vaga garantida, eu não sei, tem que ver como vai ser no ano que vem. Mas vou correr atrás disso, treinar bastante. A temporada do ano que vem, para nós, vei ser ainda mais legal, porque continuamos querendo mais. Temos a Supercopa em fevereiro e já pensamos em ganhar, somos um time ambicioso. É isso que eleva nosso nível”.

Atuando em uma nova posição, a jogadora ainda conseguiu balançar a rede em 4 oportunidades em 2023, nos 33 jogos em que esteve em campo. O mais recente desses gols foi no jogo de ida contra o Palmeiras, na semifinal do Paulistão feminino.

Zagueira é muito grata a toda a equipe

Mariza tem total compreensão de que não fez tudo sozinha, e que ter uma boa equipe ao seu lado faz toda a diferença na hora de colher os frutos de um bom trabalho.

“Muita gratidão (pelo bom nível apresentado pelo time), por isso que cito as meninas. Sem elas a gente não teria chegado onde chegou. Não são só os jogos, é o dia a dia, nossos treinos, nossa competitividade. Isso eleva muito o nosso nível. Continuo falando sobre o grupo, que é muito importante, e sobre o trabalho”.