O Corinthians encarou a Ferroviária em jogo duro na grande decisão do Campeonato Brasileiro Feminino com a Neo Química Arena lotada.
O Timão saiu atrás no placar com gol de Mylena Carioca, mas virou e conquistou o título em gols de Jheniffer e Tamires.
Corinthians ganha de virada e é campeão Brasileiro Feminino
No primeiro lance da partida, Tamires conseguiu chegar bom após tabela na esquerda e cruzou para o meio mas a bola passou por todo mundo e acabou sendo afastada em escanteio para o Timão.
Aos nove, a Ferroviária teve sua primeira chance e foi mortal quando Mylena Carioca recebeu bom cruzamento, se antecipou a zaga alvinegra e de cabeça tocou no canto na saída da goleira Lelê.
Na tentativa do empate, Gabi Zanotti recebeu bom passe dentro da área, dominou e finalizou desequilibrada exigindo boa defesa da goleira Luciana.
Após este início, o Corinthians seguiu tentando empurrar a linha de defesa da Ferroviária para trás e até conseguia, porém foi pouco efetiva no ataque, sofrendo muito para encontrar os espaços.
Visando encontrar melhor o ritmo da partida, Arthur Elias mudou logo aos 34 da primeira etapa colocando Gabi Portilho no lugar de Jaqueline.
Milene pega sobra de fora da área e consegue grande chute para defesa de Luciana mandando para escanteio. Atletas do Timão reclamam bastante de pênalti mas Edina mandou seguir.
No final da primeira etapa, o Timão conseguiu uma blitz e foi recompensado com cobrança de escanteio perfeito e Jheniffer de cabeça marcar um gol importante no confronto deixando tudo igual.
Já na segunda etapa, Millene arranca bem pelo lado, cruza para Tamires que se antecipa a marcação e vira o jogo para o Timão.
Jheniffer recebeu na entrada da área, dominou e finalizou para mais uma grande defesa de Luciana.
O Corinthians conseguiu manter o placar e se sagrou campeão pela quinta vez do Campeonato Brasileiro Feminino 2023.