Aviso de Cookies

Em jogo difícil, Corinthians vira para cima da Ferroviária pelo Brasileirão feminino

Caíque Guirao

em-jogo-dificil-corinthians-vira-para-cima-da-ferroviarai-pelo-brasileirao-feminino

O Corinthians enfrentou a Ferroviária no final da tarde desta última segunda-feira (01). O jogo foi válido pelo Brasileirão feminino e aconteceu nno Estádio do Canindé.

As adversárias saíram na frente, mas as Brabas foram buscar e venceram por 2×1. Os gols foram anotados por Eudimilla e Letícia Santos.

Corinthians vira e mantém liderança no Brasileirão feminino

Sem poder contar com Dani Arias e Kemelli, Lucas Piccinato mandou ao campo o seguinte time titular: Nicole Ramos, Paulinha, Erika, Mariza, Tamires, Vitória Yaya, Ju Ferreira, Vic Albuquerque, Jaqueline, Eudimilla e Jheniffer.

As brabas começaram atacando, mas viram a Ferroviária cortar uma jogada que iria para dentro de sua área. Logo em seguida, Neném recebeu a bola, se livrou da marcação e encobriu Nicole para fazer 1×0.

Luciana precisou trabalhar para conter as investidas corinthianas, só que a insistência acabou dando resultado. Aos 34 minutos, Jaquelina cruzou para Eudimilla cabecear no chão e ver a bola ir para o fundo das redes. 1×1. A locomotiva forçou Nicole a fazer mais uma boa defesa, enquanto Jheniffer quase vira o jogo, mas viu a goleira adversária defender em cima da linha.

A volta do intervalo foi sem alteração, tanto na linha, quanto no resultado. E então Piccinato fez algumas substituições, dando espaço para Duda Sampaio, Gabi Portilho e Yasmim.

A camisa 18 entrou bem e passou para Jheniffer. A camisa 9 chutou, mas parou na trave. Duda Sampaio teve uma boa oportunidade aos 35 minutos, mas a virada veio apenas aos 44. Gabi Zanotti errou uma tentativa de bicicleta, mas Letícia Santos estava lá para conferir e cravar a vitória corinthiana por 2×1.

Com essa vitória, o Corinthians se mantém em primeiro lugar na tabela do nacional, com 8 pontos à frente do segundo colocado.

Próximo jogo das brabas

As alvinegras voltam ao gramado às 17h da próxima quinta-feira (04), quando enfrenta o Palmeiras.

O Derby será válido pelo Paulistão feminino, e acontecerá na Fazendinha.