Por conta de uma reformulação que vem acontecendo nas categorias de base do Corinthians, o futebol feminino passa por uma situação inusitada.
Isso se deve ao fato de que não chegaram profissionais para repor as recentes saídas de técnicos dos times mais jovens.
Como está a categoria de base das Brabas?
A fim de mudar o cenário e buscar melhores desempenho nos times mais jovens, o Corinthians demitiu Thaissan Passos, que comandava as equipes sub-20 e sub-17, e sua comissão técnica.
Recentemente a equipe trouxe a coordenadora técnica Roberta Batista Bezerra, a Robertinha, que momentaneamente assumiu as funções de Thaissan.
O outro técnico da base era Rui Ybarra, que estava responsável pelas Brabinhas do sub-15 e do sub-13. No entanto ele deixou o Parque São Jorge na última sexta-feira.
E agora?
Por enquanto não há nenhum nome que aparece em evidência para assumir o comando técnico das equipes de categoria da base do feminino do Timão.
Foi prometido um maior investimento na estrutura mas, fora os novos acertos de patrocínio e as chegadas de Robertinha e Lucas Piccinato, nenhum outro profissional chegou para assumir as funções que ficaram vagas. Por conta disso, o trabalho será realizado provisoriamente pelos profissionais disponíveis no Corinthians.