Precisando de uma combinação de resultados para avançar de fase no Paulistão Feminino, o Corinthians recebeu o Taubaté no início desta noite de quarta (23).
Primeiro tempo
Debaixo de muita chuva, as Brabas começaram criando perigo, no entanto o primeiro gol saiu apenas aos 19 minutos. Vic Albuquerque chutou, a goleira deu rebote e Jheniffer estava lá para fazer 1×0. Poucos instantes depois, Grazi ampliou a vantagem depois de receber um cruzamento de Yasmim.
As alvinegras não deram sossego para as adversárias pois aos 34 minutos, Jaqueline chutou de fora da área para fazer 3×0. E não parou por aí: na reta final da primeira etapa, Gabi Portilho tocou para Jheniffer, que precisou finalizar duas vezes mas conseguiu colocar a bola no fundo das redes.
Segundo tempo
Com uma larga vantagem, Arthur Elias promoveu algumas mudanças durante o embate ao colocar Luana Bertolucci, Mariza, Tamires e Lia Salazar, substituindo Millene, Gabi Portilho, Grazi e Andressa. Mais para o final da partida, Erika entrou no lugar de Vic Albuquerque pois o técnico estava tentando mais gols e a zagueira é forte no jogo aéreo. O quinto, e último gol, saiu aos 49 minutos. Tarciane sofreu um pênalti, cobrou e converteu. 5×0 para as Brabas no apito final.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians lidera interações nas redes sociais mesmo após período de férias do futebol brasileiro
+ Robson Bambu se despede do Corinthians
A goleada rendeu aplausos para as corinthianas, entretanto a classificação para a semifinal não veio. Além de uma vitória, o Corinthians precisava torcer para o Santos não ganhar, ou mesmo para Red Bull Bragantino ou São Paulo perderem. Mas ainda seria preciso tirar uma diferença de gols – por isso Arthur colocou o time todo para cima. O placar foi ótimo, contudo não foi o suficiente para tirar a diferença de gols do Red Bull Bragantino.
Apesar de não ir para a semifinal do Paulistão Feminino, as Brabas se classificaram para a Copa Paulista da modalidade. As datas dos confrontos ainda não foram definidas.