Aviso de Cookies

Feminino: Corinthians se reapresenta e mira início do Brasileirão

Caíque Guirao

feminino-corinthians-se-reapresenta-e-mira-inicio-do-brasileirao

Se tem uma coisa que o time feminino do Corinthians quer para 2024, é que ele seja parecido com o ano de 2023.

E a temporada atual não poderia começar melhor, já com um título conquistado no primeiro torneio do ano. O trabalho de Lucas Piccinado começou muio bem.

Próximo alvo: Brasileirão feminino

feminino-corinthians-se-reapresenta-e-mira-inicio-do-brasileirao

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Com um breve período de folga após a conquista da Supercopa, as Brabas se reapresentaram e seguem investindo pesado na preparação para a sequência da temporada. Raissa Jacob e Luiz Guilherme comandaram o treino na academia, enquanto Lucas Piccinato comandou 40 minutos de trabalhos táticos.

Mesmo sem a presença de seis jogadoras, que estão com suas respectivas seleções, o time segue forte nos treinamentos. Vale lembrar que a goleira Lelê poderá perder toda a temporada após lesionar o joelho e passar por cirurgia.

Atletas na Copa Ouro

Representando o Brasil, temos Tarciane, Yasmim, Duda Sampaio, Vitória Yaya e Gabi Portilho. Yasmim e Yaya fizeram gol pela Seleção Brasileira na partida passada, enquanto Gabi Portilho concedeu uma assistência. Mesmo que o time de Arthur Elias vá até a final, as corinthianas retornarão antes do início do Brasileirão.

A zagueira Daniela Arias, que estava na Seleção da Colômbia, retornará ao Parque São Jorge em breve, após sua equipe ser eliminada da competição pelos Estados Unidos.

Estreia do Corinthians no Brasileirão feminino

O primeiro jogo das Brabas o torneio nacional será no dia 18 de março, uma segunda-feira.

A partida será contra o Grêmio, e acontecerá no Rio Grande do Sul.