Como é de costume na equipe de futebol feminino do Corinthians, a maioria dos contratos é renovado, ou não, anualmente.
Nessa fase de planejamento para a temporada seguinte, Bianca Gomes foi a primeira atleta a se despedir do Timão pois a equipe optou por não renovar o vínculo.
Bianca Gomes deixará o time feminino do Corinthians
Chegando ao Parque São Jorge no início de 2021, a atacante Bianca Gomes acumulou títulos com a camisa alvinegra.
Fazendo parte das Brabas, a jogadora conquistou os Brasileirões de 2021 e 2022, o Paulistão de 2021 e a Supercopa Feminina de 2022.
O Corinthians anunciou a saída de Bianca em uma postagem no twitter, mas colocou um compilado de bons lances dela com o manto alvinegro. O seu provável destino deverá ser o Internacional de Porto Alegre.
Ela nos ensinou muito nesse período conosco. Uma craque em campo e uma pessoa incrível no dia a dia.
Ciclos se encerram e, neste ano, terminará o da Bianca Gomes. Mas, ela não poderia deixar de dar aquele recado para a Fiel.
Diz aí, minha eterna 77!
Valeu demais por tudo 🖤 pic.twitter.com/3m5eRCZTae
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) December 21, 2022
Bianca deixou um recado para a torcida
Antes de sair do clube, a atacante agradeceu por tudo o que passou no time feminino do Corinthians.
A atleta conquistou títulos, mas também viveu um período difícil enquanto enfrentou uma depressão e precisou ficar afastada da equipe.
“Cheguei ao fim do meu ciclo, mas saio com a cabeça boa, coração grato por tudo que vocês fizeram por nós como time, mas por mim principalmente com pessoa, atleta… me receberam super bem”.
“Confesso que quando aceitei o desafio de jogar aqui, fiquei um pouco preocupada por onde eu tinha saído (Palmeiras), mas vocês foram incríveis, sensacionais, sempre lotaram estádio, me trataram super bem, me acolheram bem”.
“Isso é o que fica, dos títulos, risadas, conversas boas… toda vez que entrei e vi a Fiel lutando, apoiando, estando com a gente em todos os momentos, principalmente no mais difícil da minha vida, vocês também foram incríveis, assim como o Corinthians e todos os de lá de dentro”.