A madrugada desta última sexta-feira (17) trouxe um motivo bem grande para o Brasil comemorar. Durante o 74º Congresso da FIFA, realizado no Queen Sikirit National Convention Center, em Bangkok, ficou definido que nosso país será o palco da Copa do Mundo Feminina de 2027.
A candidatura brasileira estava competindo com a candidatura conjunto de Alemanha, Bélgica e Holanda.
FIFA define Brasil como sede da próxima Copa do Mundo Feminina
Mais de 200 federações nacionais puderam participar da eleição da sede do torneio (foram 207 no total). Os únicos países que não puderam voltar, foram os quatro candidatos à sede.
O Brasil venceu a disputa com 41 votos de vantagem.
Para acompanhar o evento, a comitiva brasileira foi formada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o ministro do Esporte, André Fufuca, Aline Pellegrino (vice-campeã mundial em 20027 e gerente de Competições Femininas da CBF), Kerolin (atacante da Seleção Brasileira), Formiga (única atleta a disputar sete Copas do Mundo da FIFA), as consultoras Valesca Araújo, Jacqueline Barros, Manuela Biz e o consultor Ricardo Trade.
Presidente da CBF está animado com a escolha
Ednaldo Rodrigues mostrou empolgação ao falar sobre a definição, e disse que “vivemos um dia histórico”.
“Agradeço a confiança de todos que participaram do Congresso da Fifa pela escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Vivemos hoje um dia histórico em Bangkok. Essa é uma vitória do futebol feminino mundial. Garanto a todos vocês que o Brasil fará a melhor Copa do Mundo Feminina da história”.
Foto: Divulgação / CBF