Convocada por Arthur Elias, Gabi Portilho se mostrou bastante positiva para defender a Seleção Brasileira Feminina nos Jogos Olímpicos de Paris.
Conversando com a equipe da CBF, a atacante comentou sobre vestir a amarelinha e treinar sob o comando do seu antigo técnico.
Trabalhar com Arthur Elias
A braba foi questionada se treinar com seu ex-comandante facilita as coisas.
“Claro que facilita o fato de várias aqui já terem sido treinadas pelo Arthur no Corinthians. Mas a gente consegue agregar as outras. Na verdade, todas o conhecem bem pela carreira que ele vem trilhando. Sempre acreditamos em tudo o que ele fez para ser o treinador que ele é hoje”.
Gabi Portilho elogia o grupo
Mesmo sendo convocada com frequência, a atacante vive a expectativa de representar o Brasil nas Olimpíadas. E também mostra confiança no grupo que está indo a Paris.
“A ficha ainda não caiu. Só quando chegar lá. Importante é que estamos nos preparando superbem, nosso elenco é forte e, independentemente de quantas atacantes foram convocadas, somos uma equipe, aqui são todos ajudando uns aos outros”.
Olimpíadas
As brasileiras estão no grupo C da competição, junto com Espanha, Japão e Nigéria.
Estas são as datas de cada embate: Nigéria, no dia 25 de julho, Japão, no dia 28 de julho, e Espanha, no dia 31 de julho.
As duas melhores equipes de cada grupo avançarão para a fase seguinte, assim como as duas melhores terceiras colocadas na classificação geral.