Aviso de Cookies

Gi Fernandes fala sobre a ansiedade de estrear pelo Corinthians

Caíque Guirao

gi-fernandes-fala-sobre-a-ansiedade-de-estrear-pelo-corinthians

A última sexta-feira (02) foi um dia para apresentações e, além de Lucas Piccinato e Nicole, Gi Fernandes também foi uma das novas caras a serem apresentadas à torcida corinthiana.

Contratrada junto ao Santos, a lateral direita falou sobre a lesão sofrida durante o período na Seleção, e também sobre como pode atuar na equipe.

Lesão na Seleção Brasileira sub-20

gi-fernandes-fala-sobre-a-ansiedade-de-estrear-pelo-corinthians
Após uma lesão no início do ano, Gi Fernandes já está treinando e foi apresentada pelo Timão. Foto: Twitter / @SCCPFutFeminino

A atleta ficou pouco tempo com a Seleção de base, até que teve uma lesão constatada no último dia 19 de janeiro. Por conta disso, ela acabou sendo cortada e voltou ao parque São Jorge para se recuperar.

“Foi bem triste para mim. Cheguei lá na Seleção, quase não fiquei, tive que voltar. Estou me recuperando, comecei a treinar com o grupo nesta semana. Mas eu falo que não estou 100%. Estou evoluindo aos poucos”.

Ansiedade pela estreia?

A lateral ressaltou que está, sim, ansiosa para começar a jogar pelas Brabas. No entanto ela ainda não sabe quando estará totalmente recuperada para entrar em campo.

“Todas que chegaram agora estão ansiosas para estrear, assim como eu também estou. Mas não sei responder a essa pergunta. Estou voltando aos poucos, estou bem tranquila. Vamos com calma”.

Gi Fernandes titular?

A corinthiana sabe que tem concorrência pela posição, portanto o novo técnico é que precisará ver quem está melhor a cada jogo.

“É decisão dele. Estou voltando a treinar com as meninas que voltaram para a pré-temporada. Estão treinando há mais tempo, mas a decisão é dele. Está chegando agora, quer implementar um trabalho novo”.

Vai jogar aonde?

Apesar de ser lateral direita, Gi Fernandes relembrou que inicialmente começou em outra posição, e que também está disposta a se trabalhar para adaptar às necessidades do treinador.

“Sou lateral direita, mas não é a minha posição de origem. A minha posição de origem é no meio-campo, e meu diferencial é como eu venho do meio-campo. Então eu tenho muita ofensividade, mas sou uma jogadora muito versátil, aberta para novas ideias”.