O Corinthians organizou um jogo especial para que Grazi pudesse se despedir dos gramados. Por conta de sua importância dentro da história da equipe, não tinha como ser diferente.
O evento reuniu amigas da eterna capitã, e companheiras de equipe que estavam jogando com ela até o final desta última temporada. A partida aconteceu na Fazendinha.
O jogo
A primeira coisa que mais surpreendeu no jogo, é que as goleiras das equipes eram Vic Albuquerque e Jaqueline.
De um lado, o time era formado por Vic Albuquerque, Tânia Maranhão, Marisa, Renata Kóki, Magalia, Maglia, Fran, Andressa Alves, Leda Mari, Millene Domingues e Gabi Fernandes; do outro, Jaqueline, Miriã, Paulinha, Fernanda, Mariza, Tarciane, Isabela, Grazi, Millene, Giovanna Campiolo e Katiuscia.
Como já era de se esperar, houve uma chuva de gols, e as amigas da Grazi venceram por 12×6. Pelo lado do Corinthians, os gols foram marcados por Katiuscia, Grazi, Kemelli, Emilly (sobrinha da eterna camisa 7), Jaque e Tarciane. Do outro lado, os tentos foram anotados por Pretinha (4), Grazi (2), Andressa Alves, Erika, Gabi Fernandes, Vic Albuquerque, Duda, e até mesmo a árbitra Edina Alves.
O gol da árbitra aconteceu antes do encerramento do jogo. Depois de a bola parar de rolar, a eterna capitã foi aclamada por todos do estádio, e assistiu um recado da ex-jogadora Formiga, e também do atual técnico da Seleção Brasileira feminina, Arthur Elias.
Grazi tentou dizer o que estava sentindo
A agora ex-camisa 7 das Brabas tentou falar qual era a sensação que teve após o jogo, e se mostrou bastante emocionada.
“Em palavras talvez eu não consiga explicar o meu sentimento. Estou desde ontem sem conseguir dormir. Hoje foi o dia mais emocionante porque eu sabia que ia reencontrar essa geração, a Fiel Torcida, me despedir da Fazendinha, a nossa casa, minha casa. Estou muito feliz com essa oportunidade. Obrigada, Fiel, amo vocês!”.
Prestígio de sobra
O jogo festivo não foi a única festa para Grazi. Antes disso, ela foi até o Memorial do Corinthians para ser homenageada, e se tornou a primeira jogadora a colocar os pés na Calçada da Fama e também ter sua foto adicionada à Galeria de Craques do clube.
A meio-campista está no Parque São Jorge desde que o time feminino voltou à ativa. Desde então, acumulou 258 jogos e 17 títulos – é a atleta com mais títulos conquistados pelo clube. E vale dizer que é a segunda maior artilheira das Brabas, com 78 gols – apenas atrás de Vic Albuquerque.