Depois de definitivamente deixar o Corinthians, Arthur Elias fez sua estreia efetiva no comando da Seleção Brasileira. O treinador se despediu do Timão após conquistar a quarta Libertadores das Brabas, no último dia 21 de outubro.
Arthur até chegou a realizar atividades no comando da Seleção, mas na ocasião foram apenas treinos com as convocadas, sem enfrentar nenhuma outra equipe nacional.
Cinco atletas do Corinthians estiveram em campo
Para o primeiro embate diante do Canadá, Arthur Elias escolheu a seguinte equipe: Lelê, Antônia, Lauren, Rafaelle, Luana Bertolucci, Ary Borges, Tamires, Adriana, Marta, Cristiane e Geisy.
Gabi Portilho e Duda Sampaio entraram nos 45 minutos finais, nos lugares da ex-corinthiana Adriana, e de Ary Borges. Também convocada, Yasmim não chegou a entrar para o jogo.
Vitória brasileira
O Brasil foi superior no primeiro tempo e criou boas chances para abrir o placar. Dentre essas chances, uma foi com Luana, e a outra foi com Tamires. A Mãe da Fiel teve uma boa oportunidade para balançar as redes, mas não conseguiu.
Apesar de continuar com um maior domínio também no segundo tempo, o jogo ficou mais truncado. Só que, para a alegria do Rei Arthur, Debinha fez 1×0 nos acréscimos.
O time do Canadá não vive sua melhor fase técnica, mas sempre foi uma das seleções mais fortes do futebol feminino. Uma vitória contra elas é sempre algo a se comemorar.
As equipes voltam a se enfrentar às 20h30 desta terça-feira (31), na cidade canadense de Halifax.