Aviso de Cookies

Jogadoras do Corinthians participam da final da Copa Ouro

Caíque Guirao

jogadoras-do-corinthians-participam-da-final-da-copa-ouro

A Seleção Brasileira feminina entrou em campo no final da noite do último domingo (11), diante dos Estados Unidos. A partida foi válida pela final da Copa Ouro.

Mais uma vez jogando no Estádio Snapdragon, as brasileiras não tiveram a mesma sorte e acabaram perdendo o título após uma derrota de 1×0.

Vice da Copa Ouro

jogadoras-do-corinthians-participam-da-final-da-copa-ouro

Foto: Leandro Lopes / CBF

A equipe titular contava com quatro corinthianas: Tarciane, Yasmim, Duda Sampaio e Gabi Portilho. Isso sem contar as duas ex-corinthians Adriana e Gabi Nunes.

Jogando em um 3-4-3, o Brasil estava com dificuldades claras na marcação e, mesmo tendo mais posse de bola, sofreu para tentar criar jogadas. As melhores chances vieram de bolas paradas, principalmente em um chute de Duda Sampaio. O gol adversário acabou saindo em uma falha defensiva, nos acréscimos da primeira etapa.

Depois do intervalo, a Seleção Brasileira voltou ainda mais desorganizada e só conseguiu dar uma melhorada após a entrada de Vitória Yaya. A volante acabou ganhando espaço com a marcação mais incisiva, mas não foi o suficiente já que o restante do time não conseguia chegar com perigo ao gol americano.

Sem conseguir chegar ao empate, as brasileiras novamente amargaram uma derrota para os Estados Unidos e ficaram com o vice da Copa Ouro.

Das Brabas, as que mais se destacaram foram Yasmim e Yaya. Duda Sampaio não fez um bom jogo pelo meio, assim como Gabi Portilho também não conseguiu criar grandes chances no ataque, com excessão de uma finalização por cima do gol. Tarciane foi bem defensivamente, mas pecou bastante na demora para soltar a bola depois de já tê-la dominada.

Volta ao Parque São Jorge

Com o final da Copa Ouro, o Corinthians terá o retorno de 6 atletas. Além das cinco que estavam com Arthur Elias, Daniela Arias também volta depois de representar a Colômbia.

O Brasileirão feminino começa para o Timão no próximo dia 18 de março, quando a equipe vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio.