Aviso de Cookies

Lucas Piccinato comenta vitória suada sobre o Real Brasília

Caíque Guirao

lucas-piccinato-comenta-vitoria-suada-sobre-o-real-brasilia

O Corinthians venceu o Real Brasília na tarde do último sábado, com um gol de Vic Albuquerque. Lucas Piccinato viu uma lição importante a ser aprendida, nesse último embate.

Com uma atleta a menos por metade da partida, o técnico entende que não foi fácil somar esses últimos 3 pontos.

Lucas Piccinato comenta vitória no Brasileirão feminino

O treinador ressaltou a importância de saber aproveitar as oportunidades que são criadas.

“Olha, acho que a lição de hoje é que a gente tem que aproveitar as oportunidades. Acho que a gente fez um primeiro tempo muito bom. Tivemos ali duas ou três situações muito claras, né? Me lembro de um cabeceio muito bom, acho que da Jaque. Uma bola de frente da Millene, finalização da Duda”.

E ele continuou, reforçando que quem não consegue definir a partida quando tem suas chances, abre espaço para lances como o que causou a expulsão da zagueira Erika.

“E se a gente não aproveitar as oportunidades, a gente dá oportunidade ao acaso, como foi. Um lance um pouco besta, uma circulação nossa. A gente errou quase, a gente está um pouco exposto, a Erika tem que matar o lance e a gente fica com uma a menos, transformando o jogo num inferno que foi o segundo tempo”.

Corinthians criou mais

Apesar das dificuldades no segundo tempo, Lucas Piccinato aponta que sua equipe poderia ter feito ainda mais.

“Acho que o time teve mais finalização do que o adversário com uma a mais. Um adversário que está brigando pela classificação. Na décima primeira rodada, a gente sabe o quanto quando a gente chega no estágio de classificação natural do ser humano que a gente cria esse relaxamento”.

E mesmo falando de relaxamento, ele não acredita que a equipe tenha tirado o pé do acelerador.

“Mas eu achei que nenhum momento se relaxou no jogo de hoje, nem no primeiro tempo, faltou guardar, e nem principalmente no segundo que buscou resultado a todo momento. Fico muito feliz que a gente possa ter saído com mais três pontos, um jogo muito complicado contra um adversário muito chato”.

Atenções divididas

As Brabas estão com a classificação garantida para o mata-mata do Brasileirão, portanto ele pode realizar algumas mudanças na escalação para os próximos jogos.

“Olha, é natural que agora com a classificação no Brasileiro mais encaminhada, a gente ainda busca a primeira colocação, a gente consiga dar uma atenção maior para a nossa segunda competição, a terceira no ano, né, o Paulista. Uma competição muito forte que se classifica só quatro, né? Então, já começa com algum dos grandes ficando de fora. Você ainda tem Red Bull [Bragantino], você ainda tem Taubaté, são times muito chatos”.