Aviso de Cookies

Lucas Piccinato indica que Corinthians deverá ir ao mercado para reforçar o time feminino

Caíque Guirao

lucas-piccinato-indica-que-corinthians-devera-ir-ao-mercado-para-reforcar-o-time-feminino

Assim como aconteceu na temporada passada, a equipe feminina do Corinthians vem mostrando bons desempenhos. No entanto Lucas Piccinato entende que o time precisa de alguns reforços pontuais.

Vale lembrar que a equipe perdeu algumas atletas importantes, mas chegaram seis bons nomes: Nicole Ramos, Letícia Santos, Gi Fernandes, Daniela Arias, Vitória Yaya e Eudimilla.

Lucas Piccinato indica Timão de olho no mercado

Mesmo tendo se reforçado no início do ano, as Brabas perderam pelo menos mais uma jogadora de peso no último mês. Só que o a fala do técnico mostrou que a diretoria não está de braços cruzados.

“Estamos sempre olhando, o Corinthians está sempre de olho, nunca vamos parar de estar procurando e buscando melhorar, qualificar o elenco. É um elenco muito qualificado, time com liderança da competição, entra e sai jogadora e o time mantém o nível. Queremos sempre ver boas opções no mercado e sempre ficar de olho para possíveis situações que possam ser positivas e qualifiquem o elenco”.

Titular, a zagueira Tarciane deixou o Parque São Jorge para jogar no Houston Dash, com valores que estabeleceram a maior venda de um clube brasileiro na história do futebol feminino.

Sem ela, restaram apenas Mariza, Erika, que retornou recentemente após cerca de 2 anos se recuperando de uma lesão, e a colombiana Daniela Arias. Essa última não tem atuado muitas vezes, sem contar que Lucas Piccinato relembrou que ela acabou de se recuperar de uma lesão.

“Sabemos que é um ponto focal em que estamos olhando. Felizmente a Dani deve voltar a treinar na segunda-feira, isso facilita um pouco mais. Estamos olhando para o mercado, porque quem está aqui dentro do país não pode sair, tem contrato e não podem jogar o Campeonato Brasileiro. No exterior, algumas interessam, mas a janela só abre 10 de julho”.

Até que a janela abra, o Corinthians deverá buscar alguma solução momentânea nas categorias de base.