Aviso de Cookies

Meia do Corinthians Duda Sampaio explica início no futebol e projeta participação do Brasil na Copa do Mundo

Henrique Vigliotti

meia-do-corinthians-duda-sampaio-explica-inicio-no-futebol-e-projeta-participacao-do-brasil-na-copa-do-mundo

A meio campista do Corinthians Duda Sampaio, convocada para representar a Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo Feminina, concedeu entrevista ao canal da CBF falando sobre sua história no futebol desde a infância.

Veja relato emocionante e projeção da atleta para participação na Copa do Mundo.

Meia do Corinthians relata início difícil no futebol e projeta Copa do Mundo

 

Nascida em Jequeri, zona da Mata Mineira, Duda Sampaio relatou como foi um pouco da sua infância ao lado do seu irmão vivendo no interior.

“Onde eu morava, era zona rural. Do ladinho da minha casa era o campo, que era do meu avô. Lá, a gente não tinha muito o que fazer. Era só eu e meu irmão em casa, os vizinhos eram mais longe.”

“Então, não tínhamos outra coisa para brincar e crescemos dentro do campo. E como ele (irmão) é três anos mais velho que eu, sempre acompanhei ele no campo.Tinham meus primos, também, que eram mais ou menos da mesma idade. Minha diversão enquanto criança era essa, foi assim até eu crescer” , complementou a atleta.

Duda ainda relatou suas primeiras experiências com o futebol de maneira profissional, relembrando com emoção sua difícil trajetória.

“Foi até um pouco difícil, porque eu não sonhava, quando criança, em ser jogadora. Isso foi algo que apareceu na minha vida e foi onde aconteceu a realização desse sonho quando eu entrei, mesmo, para o futebol feminino. Eu jogava mais por diversão. Meu pai tinha um time e eu jogava na base da minha cidade com os meninos.”

“E aí, um certo dia, um rapaz falou que marcou um teste para mim. Era o América-MG. Eu concordei. Até ali, era mais diversão, sem realmente saber como seria depois. Foi onde eu falei ‘agora vai ser’. No ano seguinte, eu já assinei meu primeiro contrato profissional, ganhei meu primeiro salário… As coisas mudaram. Acho que eu tinha 17 anos e eu não imaginava que teria carteira assinada e um salário. Antes eu só pensava que teria que estudar e ajudar meus pais em casa.”

Convocada para a Copa do Mundo Feminina 2023, Duda Sampaio relatou o sentimento e toda a vontade de buscar um título inédito para a Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo.

“Momento mais importante (como jogadora profissional) acho que foi a convocação para a Copa. A gente tem vários momentos como atleta, de competições, mas acho que um momento que vai ser único para sempre será essa primeira Copa que eu vou participar.”

“Sente-se orgulhoso, não só de mim, mas da Seleção. A Pia trouxe para nós como chegamos bem mais fortes do que nos outros anos. Esse sentimento é de orgulho, saber que vamos buscar e podemos buscar“

Brasil na Copa do Mundo Feminina

A Copa do Mundo Feminina 2023 terá início nesta quinta-feira (20), com o Brasil estreando na próxima segunda-feira (24), podendo ter quatro jogadoras do Corinthians na equipe titular.

 

Deixe um comentário