Depois de garantir a classificação para a final do Paulistão feminino com uma goleada histórica no Derby diante do Palmeiras, o Corinthians precisava aguardar o embate entre São Paulo e Santos para ver quem enfrentará na decisão.
A partida entre as outras duas equipes aconteceu nesta última segunda-feira (13). O Santos estava com a vantagem, pois havia vencido o jogo de ida por 1×0.
Adversárias foram definidas nas penalidades
O mando da partida de volta era do São Paulo, que precisava reverter uma derrota pelo placar mínimo. E foi exatamente isso que aconteceu: apesar de começar perdendo o segundo jogo, as são paulinas viraram e ganharam por 3×2.
Dessa maneira, a disputa pela última vaga na final do Paulistão feminino ficou para os pênaltis. A equipe santista viu o São Paulo seguir adiante, ao vencer por 4×2.
Pela campanha de cada equipe, o Corinthians decidirá o título em casa.
Possíveis datas das finais do Paulistão feminino
As datas ainda precisam de uma confirmação por parte da Federação Paulista de Futebol, mas as prováveis datas deverão ser às 16h do próximo domingo (19), e às 10h30 do outro domingo (26).
Caso vença o título estadual, as Brabas alcançarão uma temporada perfeita, já que conquistaram a Supercopa do Brasil, o Brasileirão e a Libertadores. Isso sem contar com a premiação acumulada dos campeonatos disputados e conquistados.