Aviso de Cookies

Piccinato diz como será seu trabalho junto à base

Caíque Guirao

piccinato-diz-como-sera-seu-trabalho-junto-a-base

Finalmente apresentado na semana passada, Lucas Piccinato deu mais detalhes sobre como pretende trabalhar as jogadoras que estão na base.

Vale lembrar que ele trabalhou por vários anos na base de outras equipes, portanto está acostumado a identificar atletas que demosntram algum potencial.

Experiência na base

piccinato-diz-como-sera-seu-trabalho-junto-a-base
Marussi é uma das atletas que Piccinato levou ao profissional. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

O técnico falou sobre a experiência que teve com as categorias mais jovens e, além disso, destacou a qualidade que conseguiu enxergar nas Brabinhas.

“Eu trabalhei muito tempo da minha vida com a base, então é algo que está dentro do meu trabalho. Vou ter sempre esse olhar muito forte para as jogadoras mais jovens dentro do clube. Tem muito talento aqui nas categorias de base do Corinthians, e a gente vai estar sempre olhando para aproveitar esses talentos no profissional”.

Piccinato continuou e explicou por que quer dar mais atenção para a base.

“Por dois motivos. Primeiro, que se investe muito na base aqui, e a gente precisa fazer esse investimento ter um retorno; segundo, porque cada vez mais o mercado do futebol feminino tem se tornado agressivo, onde os valores estão aumentando de forma estratosférica, e às vezes uma jogadora da base bem foramada, pode resolver um problema”.

Como Lucas Piccinato pretende trabalhar as jovens?

O comandante explicou que tem a intenção de colocar as novas atletas aos poucos, e ganhando minutagem na equipe de base. É importante não jogar muita responsabilidade nas costas da jovens logo de imediato, pois pode atrapalhar na adaptação no time profissional.

“Temos feito um processo bem gradativo para qualificar ainda mais o que é feito na base. A gente subiu algumas de maneira efetiva, como a Rillary, a Marussi e a Jhonson, mas ao mesmo tempo a gente que que essas meninas tenham minutagem. Sabemos o quão competitivo é o profissional do Corinthians, e às vezes elas vão ganhar essa minutagem na base e treinando com a gente. Vamos fazer essa subida de forma gradativa”.