Experiente atleta do Corinthians, a lateral/meia Tamires conquistou o prêmio Samba Gold, do Samba Foot, site especializado em futebol.
A gratificação veio através de votação popular, consagrando a capitã do Timão como a melhor brasileira do mundo.
Tamires vence o Samba Gold e se consagra como melhor brasileira do mundo
Aos 36 anos, a jogadora do Corinthians conquistou a premiação pela primeira vez em sua carreira, fazendo com que o clube, inclusive, estivesse no pódio do Samba Gold pela primeira vez na história do futebol feminino.
A bonificação é entregue desde 2021, e já teve Giovana Queiroz e Debinha como vencedoras.
Após a ótima temporada das Brabas em 2023, Tamires foi um dos principais destaques da equipe, ajudando a conquistar Copa Libertadores, na final contra o Palmeiras, e Campeonato Brasileiro, na decisão diante da Ferroviária. Nas duas conquistas, Tamires teve papel de destaque, inclusive marcando um gol na partida decisiva do Brasileiro, em jogo com público superior a 42 mil torcedores. Além disso, a atleta tem a chance de conquistar mais uma final, no próximo domingo (26), contra o São Paulo, pelo Paulistão.
Com a Seleção Brasileira, a camisa 37 do alvinegro também marcou seu nome. Ela esteve presente na última Copa do Mundo, onde a nação comandada por Pia foi eliminada na fase de grupos.
Confira abaixo o pódio da votação do prêmio:
• 1° Tamires – Corinthians
• 2° Bia Zaneratto – Palmeiras
• 3° Debinha – Kansas City
Números de Tamires em 2023
Capitã e uma das referências do atual elenco corinthiano, Tamires disputou 32 jogos na atual temporada, marcando nove gols e colaborando com duas assistências.