Aviso de Cookies

Tamires fala sobre o futebol feminino e a torcida para que o Brasil sedie a Copa de 2027

Caíque Guirao

tamires-fala-sobre-o-futebol-feminino-e-a-torcida-para-que-o-brasil-sedie-a-copa-de-2027

Nome importante do Corinthians e também da atual geração do futebol feminino brasileiro, Tamires voltou a falar sobre a evolução da modalidade no país.

Ainda há um bom caminho a ser trilhado, mas a lateral vê com bos olhos os rumos que o esporte têm tomado nos últimos anos.

Tamires fala sobre o futebol feminino

Na zona mista, a Mãe da Fiel exaltou o maior equilíbrio entre as equipes, principalmente depois dessa última janela.

“A gente vem falando o quanto o futebol feminino tem crescido ao longo dos anos. Cada Campeonato Brasileiro está mais competitivo, as equipes mais equilibradas. Ano passado o mercado da bola movimentou muitas atletas, aumentando o nível e equilibrando. Ficamos felizes em encontrar jogos nessa intensidade e dinâmica de jogo, os dois times querendo vitória a todo momento. Isso mostra o quanto o futebol feminino está crescendo”.

Torcida pela Copa 2027

O Brasil se candidatou para sediar a Copa do Mundo Feminina, que será realizada daqui a 3 anos. A chance é boa, e a braba espera que dê tudo certo. E nós também!

“Agora, dia 17 de maio, vai sair se o Brasil vai sediar a Copa do Mundo de 2027, ou não. Espero que aconteça e a Arena é o palco de semifinal, aqui se tornou a casa do futebol feminino. É continuar trabalhando, fazermos o que sabemos e os clubes continuarem dando essa estrutura para que o futebol seja maior e competitivo ao longo dos anos”.

Corinthians define palco para o jogo diante do Real Brasília

Falando em “sediar jogos”, o time da capitã Tamires enfrentará o time da capital brasileira na Fazendinha. Até então, a partida não tinha palco definido.

O confronto será válido pela décima primeira rodada do Brasileirão feminino. Será às 11h, e transmitido pelo Canal GOAT, no youtube, e na TV Brasil.