Presença constante nas convocações da Seleção Brasileira feminina, Tamires acabou por ficar de fora da primeira competição da equipe no ano de 2024.
O torneio em questão é a Copa Ouro 2024, realizada pela Concacaf. A lateral não tem nenhum problema físico no momento, mas há um motivo para que ela não tenha sido chamada.
Arthur Elias explicou a decisão
O técnico da Seleção convocou apenas 23 nomes para a Copa Ouro, mas informou o motivo pelo qual fez essa opção. Como as equipes voltaram de férias há pouco tempo, ele preferiu deixar que “algumas atletas realizassem a pré-temporada completa”, até que estejam totalmente preparadas.
É uma decisão que faz total sentido, principalmente quando se trata de jogadoras mais veteranas. Quanto maior a qualidade da pré-temporada, maiores as chances de se fazer um grande ano.
Histórico de Tamires na Seleção Brasileira
A Mãe da Fiel chegou à Seleção em 2013, quando foi convocada pela primeira vez. Desde então, participou de três Copas do Mundo e conquistou quatro títulos: Copa América em 2014, 18 e 22, e os jogos Pan-Americanos de 2015.
Tamires vem sendo chamada com muita frequência nos últimos anos, principalmente quando Pia Sundhage estava no comando da equipe. Na era Arthur Elias, foi a primeira vez que foi deixada de fora.
Timão na Copa Ouro
Apesar da ausência de Tamires, outras corinthianas foram convocadas: Lelê, Tarciane, Yasmim, Duda Sampaio, Yaya e Gabi Portilho.
O primeiro jogo da Seleção na competição será dia 21 de fevereiro, quando enfrentará as vencedoras do embate entre Haiti e Porto Rico.