O Corinthians visitou o São Paulo pelo jogo de ida da final do Paulistão feminino, na tarde deste último domingo (19). O confronto aconteceu na Vila Belmiro, por escolha das adversárias. Tamires reconheceu a dificuldade da partida.
Debaixo de muita chuva e com um pênalti questionável em favor das mandantes, as Brabas acabaram derrotadas de virada, por 2×1. A camisa 37 concedeu uma entrevista para a SporTV, ainda em campo.
Tamires destacou que a equipe precisa trabalhar mais para o jogo da volta
Apesar de o Corinthians ter bastante a bola, principalmente no primeiro tempo, a equipe não conseguiu converter isso em gols. A lateral ainda reconheceu que as adversárias acabaram se dando melhor em diversos lances.
“A gente jogou. Saímos na frente do placar. Isso é o futebol, muito disputado. A gente sabia que seria um jogo nessa qualidade, nessa intensidade. Hoje o São Paulo foi mais feliz nas disputas de bola, ganhando mais a segunda bola. E foram bem mais eficientes que a gente”.
É possível virar o placar, no entanto Tamires destacou que a equipe precisa ter tranquilidade para o jogo de volta. Em diversos momentos da segunda etapa, as Brabas demonstraram algum grau de nervosismo por não conseguir evitar a derrota.
“Temos que manter a cabeça no lugar. É um jogo de 200 minutos, nem é mais 180. E ter tranquilidade, trabalhar na semana para chegar na Neo Química Arena e conseguir um resultado melhor”.
O jogo
No primeiro tempo, as Brabas tiveram bastante posse de bola, mas só fizeram um gol com Vic Albuquerque, aos 31 minutos. Entretanto o São Paulo empatou o jogo poucos minutos depois.
O Corinthians pressionou bastante no início do segundo tempo, mas seguiu sem conseguir retomar a vantagem no placar. Por fim, o jogo acabou sendo decidido aos 37 minutos da etapa final, quando Dudinha se jogou no chão após Tarciane chegar para marcá-la. O pênalti foi assinalado, e as adversárias acabaram vencendo por 2×1 ao converter a cobrança.
Final do Paulistão feminino
A princípio, o jogo de volta está marcado para as 10h30 do próximo domingo (26), na Neo Química Arena. Devido às fortes ondes de calor, não seria surpresa caso a Federação Paulista colocasse o jogo para mais tarde.
Com um placar de 2×1, as Brabas precisarão do apoio da Fiel para tirar a desvantagem e conseguir conquistar mais um título em 2023.