Aviso de Cookies

Técnico e atleta do Corinthians comentam importância de Luana para o grupo; atleta está fora do próximo jogo

Matheus Pogiolli

tecnico-e-atleta-do-corinthians-comentam-importancia-de-luana-para-o-grupo-atleta-esta-fora-do-proximo-jogo

Treinador e jogadora do Corinthians Feminino, Rodrigo Iglesias e Vic Albuquerque participaram da entrevista pós-jogo entre São Paulo e Corinthians, onde as Brabas acabaram sendo superadas pelo placar de 2 a 1. Luana, volante da equipe, foi sacada na metade da partida, mas sua importância foi destacada na coletiva.

A dupla dissertou sobre o assunto em suas respectivas respostas.

Rodrigo Iglesias e Vic Albuquerque falam sobre Luana

O Corinthians visitou o São Paulo, na Vila Belmiro, em Santos, em duelo válido pela primeira partida da final do Paulistão Feminino. Na ocasião, o Timão perdeu para o rival pelo placar de 2 a 1, de virada.

Camisa 5 e uma das principais atletas da equipe no teor defensivo, Luana foi substituída e causou estranheza nos torcedores que acompanhavam o duelo. A fim de explicar a substituição, Rodrigo Iglesias, técnico da equipe, comentou sobre o assunto.

“A Luana é uma jogadora especialista na função ali de 5 e ela ido muito bem, tem conseguido ocupar muito espaço. Só que ela tinha sido amarelada e tinha sido muitas vezes alertada pela arbitragem, inclusive pela arbitragem que estava fora do campo. Então minha opção foi justamente para não correr risco de ter uma jogadora a menos em campo. Achei que ela, até pelo final do primeiro tempo, ficou sobrecarregada, a gente acabou perdendo o controle de algumas bolas e a opção foi pela Duda, que treina também, poderia ter tentado a Ju ou pela própria Diany”, iniciou o treinador.

Indagada sobre o mesmo assunto, Vic Albuquerque, autora do único gol das Brabas, opinou sobre a modificação.

“Acho que a gente tem peças que conseguimos repor. A Duda sabe o que tem que fazer quando ela entra. A Luana tomou um cartão no primeiro tempo que podia nos prejudicar durante a partida. Foi uma estratégia de não prejudicar nosso time, de ter uma atleta expulsa. Sabíamos que a Duda tinha a capacidade de suprir a ausência da Luana. Ela sabe que ela (Luana) uma atleta do jogo, de muita marcação, intensidade e pegada, mas todo muito que entra tem capacidade e nossa força principal é o elenco. Então temos que confiar nisso, que nosso treinador fez as decisões corretas”, comentou a atleta.

Com a advertência no duelo contra o São Paulo, e por estar pendurada, Luana está fora da partida de volta, na Neo Química Arena.

Em busca de mais uma taça

Após conquistar a Copa Libertadores Feminina, contra o Palmeiras, o Corinthians, agora, tenta conquistar mais um Campeonato Paulista. Após perder a ida por 2 a 1, as Brabas precisam de uma vitória de dois gols de diferença para se sagrarem campeãs de forma direta. Caso o jogo termine com apenas um gol de diferença pro lado do Timão, teremos penalidades. O empate ou a derrota eliminam o Corinthians e fazem o São Paulo conquistar a taça.