Autora de um gos 5 gols da vitória diante do Libertad Limpeño na tarde da última quinta-feira (12), Vic Albuquerque falou sobre a campanha corinthiana até o momento.
Com 100% de aproveitamento na fase de grupos, a braba apontou que a equipe está indo muito bem como um todo, e não só no ataque.
Vic Albuquerque ressaltou uma dificuldade adicional
Como toda a Libertadores está ocorrendo na Colômbia, alguns estádios estão em uma altitude bastante elevada, o que exige mais do físico das atletas.
“Nós demos o nosso melhor em todos os jogos. Foram jogos difíceis e a altitude pega um pouco a parte física. Mas conseguimos pontuar em todos os jogos, garantimos os 9 pontos e fizemos muitos gols, e isso temos que vangloriar também. Estamos muito felizes com a nossa primeira parte na Libertadores e agora é focar nas eliminatórias para que a gente não falhe mais”.
Segurança na defesa, efetividade no ataque
Vic Albuquerque fez questão de destacar a competência defensiva da equipe e que, mais do que fazer gols, a defesa também precisa de muita atenção.
“A gente se dedica muito na marcação e a nossa defesa é muito sólida. São jogadoras muito boas e a gente acredita e confia muito nelas. E ficamos muito felizes por isso. Não é só fazer gols, mas não tomar é muito importante. Então estamos muito felizes com o nosso desempenho ofensivo”.
Toda essa aplicação na defesa e no ataque continuará sendo de grande importância, pois as próximas partidas já serão válidas pelo mata-mata da Libertadores feminina. Portanto as alvinegras precisam estar em suas melhores formas para buscar o quarto título da competição.