Duas das principais equipes da América do Sul, Corinthians e Palmeiras se enfrentarão pela final da Libertadores Feminina, hoje (21), ás 20h30 (de Brasília), em Cali, na Colômbia.
Falando sobre a final, um dos pilares da equipe de Arthur Elias, a lateral Yasmin comentou sobre a histórica decisão entre as equipes.
Yasmin comenta sobre Derby na final da Libertadores Feminina: “Maior da história”
Com apenas um gol sofrido na competição, as Brabas chegam à final com um ótimo saldo de gols. até agora, o Corinthians marcou 17 gols e sofreu apenas um na Libertadores. Yasmin, inclusive, falou sobre o tópico.
“Acho que são pontos fortes. A gente buscou o máximo nessa competição não tomar gol, fortalecer nossa defesa. Vai ser um embate de pontos fortes. Não vai ser ataque contra defesa, mas pode ser um detalhe que vai ganhar o jogo. É se preparar para aproveitar os momentos que vamos ter a posse para criar jogadas porque a gente tem qualidade para isso”, iniciou a atleta.
Costumeiramente se enfrentando em Brasileirão, Paulistão e afins, Corinthians e Palmeiras, agora, elevam o nível do confronto, disputando a final da principal competição da América do Sul, a Libertadores.
“É o clássico dos clássicos que todo mundo gosta muito de assistir. Os dois times tiveram que se entregar muito para chegar à final. Acho que isso tudo engrandece essa final. A gente sempre quer vencer e do outro lado não é diferente, é um clássico enorme, mundial e não tem outra coisa na nossa cabeça (…) Por tudo o que envolve o jogo, acho que vai ser um dos maiores Dérbys da história”, completou Yasmin.
As equipes duelarão pelo título da Libertadores Feminina, onde o Corinthians já possui três conquistas, buscando assim, o tetra campeonato da competição continental.
Última dança de Arthur Elias no Timão
Com a confirmação da ida do treinador para a Seleção Brasileira Feminina, o Corinthians terá, pelo menos na primeira passagem, a última partida sob o comando de Arthur Elias. Contra o Palmeiras, inclusive, o comandante busca uma grande marca de gols com as Brabas. Caso o Timão marque três gols, o técnico completará mil gols com a equipe que comanda desde 2016.