Aviso de Cookies

700 jogos de Cássio: saiba mais sobre a ação que Corinthians e Gigante farão nesta noite

Matheus Pogiolli

700-jogos-de-cassio-saiba-mais-sobre-a-acao-que-corinthians-e-gigante-farao-nesta-noite

Um dos, senão o maior ídolo da história do Corinthians, o goleiro Cássio Ramos entrará em campo, nesta quarta-feira (7), pela 700° vez com o manto alvinegro em sua carreira. O camisa 12 só não tem mais jogos que Wladimir (806) na história do clube, e pretende alcançar essa marca também.

Para a marca histórica, arqueiro e clube prepararam uma homenagem unida ao ativismo pela causa do TEA. Veja abaixo mais informações sobre o assunto.

700 jogos de Cássio: saiba mais sobre a ação que Corinthians e Gigante farão nesta noite

Um dos atletas mais engajados no ativismo da causa TEA (Transtorno do Espectro Autista), Cássio Ramos protagonizará uma ação no jogo contra o Santos, onde completará 700 partidas com a camisa do Timão.

Confira abaixo a nota oficial publicada pelo Corinthians, explicando um pouco mais sobre como será realizada a homenagem.

“Em homenagem aos 700 jogos do goleiro Cássio defendendo o manto alvinegro, o Corinthians e a Nike prepararam uma homenagem diferente. O tradicional número 12 do Gigante será feito por um quebra-cabeça, símbolo das dificuldades de compreensão enfrentadas pelas pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Cássio é um ativista da causa por conta de sua filha, Maria Luiza, que é portadora do TEA.
O TEA é um transtorno neurológico que afeta o desenvolvimento do cérebro e interfere na capacidade de relacionamento com pessoas e ambientes. Ao todo, cerca de 2% da população mundial faz parte do espectro, de acordo com o CDC (Centro de Controle de Doenças e Prevenções, dos Estados Unidos).”

Relacionados para o clássico contra o Santos

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Felipe Longo
Laterais: Fagner, Hugo, Léo Mana e Vitor Meer
Zagueiros: Caetano, Félix Torres, João Pedro e Raul Gustavo
Meio-campistas: Breno Bidon, Fausto Vera, Matheus Araújo Matías Rojas, Maycon, Raniele, Rodrigo Garro e Ryan
Atacantes: Gustavo Silva, Kayke, Pedro Raul, Romero, Wesley e Yuri Alberto