O Corinthians já tem seis nomes contratados ou muito próximo de fecharem contrato, além de duas permanências confirmadas do zagueiro Lucas Veríssimo e do volante Maycon, mas a pergunta que fica é, e de onde vem o dinheiro para o “pacotão” de reforços do Corinthians para 2024?
Você torcedor com toda certeza já pensou nisso, então a grosso modo a Identidade Corinthiana tenta explicar a equação por trás disso.
Entenda a equação por trás dos reforços do Corinthians para 2024
A venda de Gabriel Moscardo para o PSG por 20 milhões de euros fixo mais bônus que levam o negócio para quase 23 milhões de euros “cobrindo” o valor de todas as negociações do Corinthians até aqui no mercado da bola, sejam elas tendo sido feitas em euros ou dólares.
A informação exclusiva da Identidade Corinthiana é que Moscardo abriu mão de de 12,5% dos seus direitos econômicos, com isso, o Timão ficou com 92,5% dos valores da negociação com o PSG.
Mas como isso funciona?
Claro, nem todos os valores são recebidos e muito menos pagos a vista, mas o diretor financeiro do Corinthians Rozallah Santoro disse quem em um primeiro momento, sem o valor de bônus, entrariam 95 milhões de reais líquidos nos cofres do Timão.
“O que eu entendi, a última proposta que eu vi foi de 22 por 100% dele. O Corinthians líquido com as participações e descontos ia entrar algo na casa dos 95 milhões de reais.”
Para entender a “matemática” dessa equação vamos destrinchar o valor de cada uma das negociações e informar você torcedor corinthiano.
Permanências:
- Maycon: 500 mil euros (2,6 milhões de reais)- empréstimo
- Veríssimo: 8 milhões de euros (43 milhões de reais)- compra definitiva
Chegam:
- Garro: cerca de 6 milhões de dólares (29 milhões de reais)
- Félix Torres: 5,5 milhões de dólares (26,6 milhões de reais)
- Raniele: 2,5 milhões de euros (13,3 milhões de reais)
- Hugo: Sem custos
- Palacios: Sem custos
- Total: 114,5 milhões de reais
- Valor total em Euro: 21,361 milhões de Euros
Anteriormente dado como certo, o zagueiro Adriano Martins não consta na lista após conversas com fontes que deram indícios da não vinda do atleta.
As negociações se fossem todas em euro, totalizariam cerca de 21,3 milhões de euros, valor abaixo do que Moscardo pode atingir caso cumpra a meta do PSG, apesar de termos o conhecimento de que o valor não vai integralmente para contratações e sim para pagamentos de dívidas.
Toda essa equação e assuntos envolvendo o mercado da bola com uma explicação ainda mais detalhada, você pode ficar ligado na live no Youtube da Identidade Corinthiana neste sábado (30).