Após a derrota do Corinthians para o Flamengo por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro 2023, o gerente de futebol Alessandro Nunes concedeu entrevista na zona mista na saída do Maracanã.
O dirigente ressaltou a confiança total no trabalho do treinador Vanderlei Luxemburgo.
Alessandro garante permanência de Luxa no Corinthians
Ao ser questionado sobre a escolha de Vanderlei Luxemburgo, Alessandro ressaltou a confiança no treinador e falou sobre a escolha:
“Quando a gente define, a gente tem a convicção de que o treinador e sua comissão técnica têm qualidade para seguir à frente de uma instituição como essa com resultados. A nossa instituição respira e sobrevive resultados, o que vamos precisar daqui para frente. Então, o professor (Luxemburgo) sabe muito bem disso, já trabalhou em tantos clubes, foi vencedor em tantos deles, assim como aqui já conquistou também. É o que a gente espera dele. Esperamos grandes resultados, grandes jogos, como foi hoje. E precisamos seguir dessa forma, buscando os resultados para sair dessa forma extremamente ruim que nós se encontramos hoje”
“E o Vanderlei é um treinador que nós temos muita confiança, tem trabalhado muito, tem se dedicado muito. Ele chegou numa sequência de jogos difíceis, sem poder trabalhar muito, segue sem tempo para colocar seus conceitos. Já tem um novo jogo na quarta-feira, que é uma decisão da Libertadores. Novamente não vai trabalhar, só com os atletas que não trabalharam hoje. Então, a gente precisa entender e analisar os jogos, e hoje nós temos uma análise de que a equipe correspondeu bem, foi muito bem defensivamente e poderia ter saído daqui com uma vitória.”, complementou o dirigente.
Alessandro ainda afirmou que a equipe do Corinthians tem elenco para estar brigando nas posições de cima da tabela.
“Não gosto de ser grosseiro, mas acho que é pertinente a isso poder falar de alguma possibilidade de saída ou chegada. Não existe. Existe confiança em um jogo feito e realizado hoje, contra uma grande equipe, uma equipe que tem sido campeã constantemente nas temporadas. Então, os atletas mostraram bastante daquilo que absorveram nos dias que antecederam esse jogo e o trabalho da comissão técnica. Nós vimos hoje sinais de que existem as possibilidades para que a gente possa sair dessa posição extremamente desconfortável. Não é uma posição para o Corinthians. A posição do Corinthians é estar na parte de cima, brigando pelas maiores posições.”
Próximo jogo do Timão
O Corinthians volta ao gramado nesta quarta-feira (24), contra o Argentinos Jrs, pela Libertadores, fora de casa.