Aviso de Cookies

António Oliveira após empate contra o Palmeiras: “Aqui é Corinthians e jamais desistiremos”

Henrique Vigliotti

antónio-oliveira-corinthians-palmeiras-heróico

O técnico do Corinthians António Oliveira concedeu entrevista coletiva após empate heróico contra o Palmeiras.

Confira as palavras do português após o resultado em 2 a 2 na Arena Barueri.

António Oliveira após empate contra o Palmeiras: “Aqui é Corinthians e jamais desistiremos”

António Oliveira primeiramente deu parabéns aos seus jogadores e elogiou a luta do Corinthians.

“Parabéns aos meus jogadores que nunca desistiram. Parabéns aos que não entraram e estiveram no espírito da equipe. Isso me deixa extremamente satisfeito. Queria dar uma palavra à torcida que compareceu à nossa saída. Como se costuma dizer: ”aqui é Corinthians e jamais desistiremos.”

“Nossa intenção foi competir com o adversário, que é extremamente competitivo e leva para questão física altíssima. Muitas vezes o adversário sobressaiu sobre nós, mas nos últimos 20 minutos tomamos conta do jogo e fomos felizes.”

O treinador também falou sobre o processo de maturação de seu trabalho e união com os atletas do Timão.

“Quando nós os orgulhamos (torcedores), a gente percebe o tamanho desse clube. Quando veio o convite, eu tinha na minha outra equipe muitos jogadores que já estiveram aqui. À medida que iam falando do Corinthians, mais vontade tinha de estar aqui. Eu vim com uma expectativa de criar felicidade aos torcedores, jogadores e ao clube, mas sou só uma peça de um plano de várias peças. O caminho que fizemos é curto. Há um caminho longo para percorrer e muitas coisas a melhorar.”

António Oliveira também falou sobre o goleiro Cássio, expulso, após falta dura em Rony.

“Cássio é um jogador de história dentro do clube. Alguém que em nenhum momento se escondeu e que dá sempre o melhor. Não gosto de individualizar, gosto acima de tudo de partilhar esse momento e dar valor ao time. Ninguém se destaca em termos individuais, se destaca o grupo, o coletivo, assim queremos crescer. Prefiro valorizar o comportamento da equipe, falei dos que nos entraram e vibraram como se estivessem lá dentro. Isso é sinal do compromisso e estamos satisfeitos.”