Treinador do Corinthians há cinco jogos, António Oliveira experimentou a atmosfera da Neo Química Arena apenas pela segunda vez em sua curta passagem até aqui. De todos os jogos que o comandante esteve na beira do gramado, apenas contra a Portuguesa o confronto foi em Itaquera.
Diferente do que foi contra a Portuguesa, o Timão perdeu para a Ponte Preta em casa, mas a postura do torcedor corinthiano não mudou. Apoio e cânticos à favor do Timão surpreenderam o português, mesmo com o revés.
António Oliveira se declara à torcida e ressalta o apoio dos corinthianos: “fantásticos”
Inicialmente, António opinou sobre os torcedores corinthianos e se mostrou bem animado com o apoio deles.
“Relativamente à torcida, me sobra poucas palavras para poder classificar a forma como esta gente nos apoia. Eu quero agradecer a eles (torcida) pelo apoio enérgico do princípio ao fim e é o que eu digo sempre: durante os 90 minutos apoiem, porque vai valer a pena. No final, fazem o juízo final, independentemente do resultado. Nós queremos ganhar, nós queremos os três pontos, nós queremos nos classificar”, disse o comandante durante coletiva.
Na sequência, o português trouxe mais elogios aos corinthianos, e lamentou a derrota para a Macaca.
“Isso é o adendo do clube e é por isso que trabalhamos, por essa gente que vem aqui numa disposição enérgica para poder nos apoiar, se entregar de tal forma que fizemos e depois fez o juízo de que os jogadores deram tudo. Por isso eles estão de parabéns. É agradecer a presença deles, foram fantásticos. Triste não podermos oferecer aquilo que eles queriam, que queriam mais do que jogar bem, que é ganhar, mas pelo menos temos uma torcida que sabe reconhecer quando existe entrega total em seus jogadores. Nessa perspectiva, estamos muito felizes com a postura deles. Sei que são assim e com o tempo, vamos continuar a dar tudo, para na próxima vez, ganharmos o jogo”, prosseguiu.
Próximo compromisso
No próximo sábado (2), António Oliveira fará seu terceiro duelo à frente do Timão na Neo Química Arena. No caso, o embate será contra o Santo André, às 16h, pela 11° rodada do Paulistão.