Antes presidente eleito, hoje confirmado, Augusto Melo tomou posse do cargo na última terça-feira (2), no Parque São Jorge.
Após o início da cerimônia que, inclusive, oficializou as chegadas de Diego Palacios, Raniele e Rodrigo Garro, Augusto Melo concedeu entrevista aos jornalistas presentes no local. Uma das questões levantadas foi sobre o estádio alvinegro e quais mudanças o mandatário pretende fazer.
Augusto Melo destaca possíveis mudanças na Arena para 2024: “54 mil lugares”
Com diversas promessas feitas em relação à Neo Química Arena, Augusto Melo voltou a falar sobre a situação, reiterando sua vontade em aumentar a capacidade do estádio.
“Tomara que abra o Paulistão com aumento de capacidade e até julho mandando visitante para a parte oeste de cima. Corinthians abre a Arena com 54 mil lugares e seis mil lugares a mais com ingressos populares. É ato nosso de ampliação que se Deus quiser vai dar certo, com tirada de cadeiras do sul e bicos do sul e da norte. Vai ampliar norte e sul”, iniciou Melo.
Chegaram Agusto Melo e Rubão
🔴ACONTECENDO AGORA!
🎥https://t.co/PT1VJ8vVg5Erick Jefferson / Agência IDC#Corinthians #AugustoMelo pic.twitter.com/a1kxLmbeAY
— Identidade Corinthiana (@IDCorinthiana) January 2, 2024
Além de trazer a tona a possibilidade de aumento de capacidade da casa alvinegra, Augusto dissertou sobre a chance do acordo com a Caixa dar certo. O dirigente, inclusive, ironizou o antigo presidente.
“Como foi na eleição passada, que eu perdi por 72 votos, e anunciaram naming rights, vendas e obras, também tentaram a Caixa e a gente já sabia que seria impossível. Fui chamado até de Pinóquio, ele (Duilio) falou que mudaria o nome dele se não estivesse quitado até o dia 31 de dezembro. E já passou. Vocês têm que cobrar ele se vai mudar de nome”, encerrou o novo presidente do Corinthians.
Reformas no CT
Com o tópico “estádio” citado, o centro de treinamento do Timão também foi pauta na entrevista do mandatário.
“O alojamento da base está praticamente com orçamento desde que ganhei a eleição, estávamos no CT da base no dia seguinte. Dez dias para conclusão do alicerce. Uma equipe de engenheiros estruturais está analisando, porque tem que fazer uma construção em cima disso”, comentou.