Aviso de Cookies

Augusto Melo finaliza primeiro mês na presidência do Corinthians: Balanço positivo ou negativo?

Henrique Vigliotti

augusto-melo-corinthians-gestão-rubão

O primeiro mês da gestão Augusto Melo no Corinthians finalizou na última quarta-feira (31) e já colecionou uma série de altos e baixos, fazendo parecer com que esse mês fosse “eterno” na cabeça do torcedor corinthiano.

Relembre os altos e baixos e deixe sua opinião.

Augusto Melo finaliza primeiro mês na presidência do Corinthians: Balanço positivo ou negativo?

  • Contratações

Augusto Melo e Rubão comandaram todo o processo de contratações do Corinthians desde dezembro até a tardia chegada de Fabinho Soldado, novo Diretor Executivo de Futebol alvinegro.

Nesse processo foram realizadas seis contratações já de fato anunciadas nas figuras de Hugo, ainda da gestão Duilio Monteiro Alves, Palacios, Gustavo Henrique, Félix Torres, Raniele e Rodrigo Garro, que ainda não estreou devido a documentações em relação a AFA.

A sétima contratação que deve ser anunciada nos próximos dias é o atacante Pedro Raul, que já apareceu em imagens com o uniforme de treino do Timão.

Para além das contratações feitas, houveram alguns erros nos processos que ocorreram, como no caso de Matheusinho, onde o lateral-direito chegou a treinar no Parque São Jorge em atividade aberta para a torcida do Corinthians e após isso retornou ao Flamengo após desacordo em cláusulas no contrato.

Outros assuntos envolvendo negócios foram as situações de Gabigol, Caio Alexandre, entre outros que acabaram não dando certo neste momento.

  • Patrocínio Master
augusto-melo-corinthians-gestão
Augusto Melo em anúncio oficial de parceria da VaideBet. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Augusto Melo fechou o maior acordo de patrocínio Master da América do Sul após fechar contrato de 360 milhões por 3 anos com a VaideBet, além de acordo também fechado com as placas de publicidade da Brax. levando dinheiro aos cofres do Corinthians.

A revista Veja divulgou sobre processo da PixBet, antiga patrocinadora alvinegra, que alega não pagamento nas rescisões de contrato de patrocínio.

  • Desempenho ruim

No primeiro mês de gestão, dentro das quatro linhas os resultados não agradaram Augusto Melo nem os torcedores do Corinthians, somando apenas uma vitória e três derrotas consecutivas, incluindo clássico Majestoso diante do rival São Paulo.