Na noite da próxima quinta-feira (14), o Corinthians visitará o São Bernardo, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, às 20h. Para o duelo em questão, o Timão, além dos atletas padrões que vêm sendo utilizados na temporada, poderá ter o reforço de Cacá, zagueiro recentemente contratado pelo clube.
Antes sem chance de inclusão na segunda fase do torneio, por conta de um dos artigos do regulamento da CBF, agora, Cacá está livre para ser relacionado para o compromisso. Entenda abaixo.
CBF da aval e Corinthians poderá utilizar Cacá na segunda fase da Copa do Brasil
Como informado inicialmente pelo Blog do Macedo, a CBF autorizou o Corinthians a utilizar o jovem defensor Cacá. Na mesma direção, o GE utilizou a seguinte frase para definir o retorno da entidade: “por primeira partida da fase, entende-se a primeira partida do clube na fase”.
A interpretação do regulamento, mais precisamente o artigo 6, causou dúvidas em relação ao uso de novas contratações em etapas do campeonato. O clube buscou entender se jogadores recém-contratados poderiam ser utilizados já na atual fase ou desde o início da etapa, e conseguiu um retorno positivo, fazendo com que o novo camisa 25 possa estar pelo menos no banco de reservas diante do Bernô.
Relembre abaixo o artigo 6 do regulamento da CBF.
Art. 6º – A contratação de novo atleta pelo Clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo Clube na COPA DO BRASIL a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID pela DRT, desde que antes do início de cada fase da competição (ou seja, caso já disputada uma partida da fase, somente terá condições de jogo para fase seguinte se o Clube obtiver classificação), e cumpridos os demais requisitos do RGC e deste REC, incluindo a sua inscrição na competição pelo Clube dentro do prazo definido no artigo 5º.
Palavras do zagueiro
Durante coletiva de apresentação, Cacá comentou sobre o imbróglio para uma possível atuação agora, e projetou a estreia à longo prazo.
“Agora é me preparar até o tempo que tenho até a estreia, não me atrapalha e quando chegar a oportunidade. Independentemente se for daqui um mês, um ano e é estar bem para ajudar o Corinthians”, declarou o atleta de 24 anos.