Aviso de Cookies

Corinthians completa 8 anos de goleada histórica contra o São Paulo, mas o que veio depois disso?

Henrique Vigliotti

corinthians-6-x-1-são-paulo-brasileirão-oito-anos

A goleada por 6 a 1 do Corinthians diante do São Paulo completa oito anos nesta quarta-feira (22) e o alvinegro fez questão de relembrar desta partida histórica em suas redes sociais.

O questionamento que fica é: o Corinthians parou naquele momento e nunca mais voltou a ser de fato uma potência em termos de planejamento e chances de títulos.

Corinthians completa oito anos do 6 a 1 diante do São Paulo e precisa abrir os olhos para não ficar no passado

Comemorar as glórias do passado como os oito anos da goleada por 6 a 1 para o São Paulo é muito importante, mas o Corinthians e sua torcida precisam olhar para o futuro, para o que vem a frente e não se tornar apenas uma sombra do que já foi.

Desde aquele ano de 2015, muitos vão dizer “nós ganhamos também em 2017, 2018 e 2019” mas aí que vem o porém, nestes anos o Corinthians conquistas um Brasileirão e os estaduais, mas segue vivendo na base dos acasos, da falta de planejamento e muito mais.

Isso é fato se analisarmos o número de atletas e até treinadores que passaram de 2019 até 2023 pelo Timão, para citar alguns exemplos apenas neste período houveram treinadores como Coelho, Tiago Nunes, Silvynho, Luxemburgo, Fernando Lázaro, além de atletas como Otero, Jonathan Cafu, Léo Natel, Marquinhos, Matheus Vital, Araos, entre outros tantos que pouco ou nada fizeram pelo alvinegro.