Aviso de Cookies

Corinthians inaugura busto em homenagem a Wlamir Marques no Parque São Jorge

Henrique Vigliotti

Updated on:

Na manhã desta quinta-feira (09), o Corinthians inaugurou busto em homenagem a Wlamir Marques, grande personagem do basquete corinthiano, no Parque São Jorge. Confira imagens e sonoras sobre a inauguração do busto de um dos maiores da história dos esportes terrestres do Timão. Corinthians inaugura busto para Wlamir Marques, lenda do basquete alvinegro Como jogador do Corinthians, Wlamir Marques colecionou uma série de títulos e conquistas importantes incluindo três campeonatos Sul-americanos e três campeonatos Brasileiros. Para além dos títulos, Wlamir também revolucionou o esporte no Brasil, tendo episódios marcantes como a grande vitória do Timão sobre o Real Madrid no Parque São Jorge em 1965, onde o alvinegro bateu marca inédita na época de mais de 100 pontos com o ídolo sendo cestinha da partida com mais de 30 pontos. Além das conquistas no alvinegro, o atleta que desde 2016 da nome ao Ginásio localizado no Parque São Jorge, também teve medalhas de bronze nos jogos olímpicos de 1960 e 1964 pela Seleção Brasileira, além de dois mundiad com a camisa amarelinha. O Diabo Loiro, como ficou conhecido em sua época de jogador, foi homenageado com busto dentro do Ginásio que leva seu nome e sobre essa importante homenagem, Duilio Monteiro Alves, atual presidente, Andrés Sanchez, ex-presidente, e o diretor de esportes terrestres Caique falaram sobre este momento: wlamir-marques-corinthians-busto-basquete

Na manhã desta quinta-feira (09), o Corinthians inaugurou busto em homenagem a Wlamir Marques, grande personagem do basquete e da história corinthiana, no Parque São Jorge.

Confira imagens e sonoras sobre a inauguração do busto de um dos maiores da história dos esportes terrestres do Timão.

Corinthians inaugura busto para Wlamir Marques, lenda do basquete alvinegro

Como jogador do Corinthians, Wlamir Marques colecionou uma série de títulos e conquistas importantes incluindo três campeonatos Sul-americanos e três campeonatos Brasileiros.

Para além dos títulos, Wlamir também revolucionou o esporte no Brasil, tendo episódios marcantes como a grande vitória do Timão sobre o Real Madrid no Parque São Jorge em 1965, onde o alvinegro bateu marca inédita na época de mais de 100 pontos com o ídolo sendo cestinha da partida com mais de 30 pontos.

Além das conquistas no alvinegro, o atleta que desde 2016 da nome ao Ginásio localizado no Parque São Jorge, também teve medalhas de bronze nos jogos olímpicos de 1960 e 1964 pela Seleção Brasileira, além de dois mundiad com a camisa amarelinha.

O Diabo Loiro, como ficou conhecido em sua época de jogador, foi homenageado com busto dentro do Ginásio que leva seu nome e sobre essa importante homenagem, Duilio Monteiro Alves, atual presidente, Andrés Sanchez, ex-presidente, e o diretor de esportes terrestres Caique falaram sobre este momento:

“Um dos maiores jogadores que nós já tivemos em todas as modalidades. A gente tem muito orgulho de poder fazer essa homenagem, muito contente de poder estar aqui, homenagea-lo e agradecer a todo pessoal dos esportes terrestres, do basquete e ao Andrés que começaram isso lá em 2018 e a gente nesse finalzinho de mandato podendo fazer o time de basquete cada vez mais forte”, disse Duilio Monteiro Alves.

Confira abaixo o vídeo com a homenagem emocionante ao eterno e verdadeiro Diabo Loiro.