O Corinthians vem trabalhando cada vez mais para diminuir suas dívidas e equalizar da melhor maneira as questões do fora de campo.
Para equalizar tudo e principalmente a situação da Neo Química Arena, o Timão vem arrecadando recursos das maneiras mais diferenciadas possíveis.
Corinthians aumenta faturamento
Antes da pandemia, o Corinthians faturava em 2019 o valor de R$426,4 milhões de reais com todas as atividades ligadas ao clube.
Já em 2022, o aumento foi de 82% com o alvinegro faturando R$ 779,1 milhões com a dívida caindo de duas vezes a renda para pouco mais de um ano de faturamento.
“Infelizmente no Brasil só importa o resultado dentro de campo, o que acontece fora não é valorizado”, disse Duilio Monteiro Alves em evento realizado na Neo Química Arena.
A principal maneira encontrada pelo Corinthians para aumentar seu faturamento anual foi utilizar seu maior patrimônio: A Fiel Torcida.
O valor arrecadado com patrocínios cresceu 40%, royalties de licenciamentos da marca aumentaram 80% e a renda com o Programa Fiel Torcedor e bilheteria aumentou 30% durante a gestão de Duílio, com ainda novas mudanças por vir nos planos para quem deseja ser Fiel Torcedor.
O Corinthians passou a utilizar de melhor maneira seus ativos, principalmente a Neo Química Arena que se tornou uma arena multiuso, tendo eventos e atrações funcionando em seu dia a dia como o Tour da Casa do Povo, a Tirolesa, além de eventos realizados no estacionamento do setor leste.
No dia a dia da Arena, funcionam diversos estabelecimentos como:
- Redfit
- UniDrummond
- Bar do Zeca Pagodinho
- Camarote FielZone
- Camarote Lounge Brahma
- Além de restaurantes como Bob’s e Giraffas