Aviso de Cookies

Corinthians recebe adversário indigesto na Neo Química Arena

Daniel Soares

Updated on:

corinthians-santo-andre-paulistao

Neste sábado (02), o Corinthians recebe o Santo André pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2024. O Timão ainda briga pela classificação e para manter o sonho de avançar de fase vivo, precisa vencer a equipe do interior.

Os comandados de António Oliveira tiveram semana cheia para treinar, sendo assim, chegam para o jogo na Neo Química Arena descansados após a derrota para a Ponte Preta no último domingo, em Itaquera.

VISITANTE INDIGESTO NA NEO QUÍMICA ARENA

Sempre muito forte em sua casa, o Timão entra para o duelo como favorito para vencer e fazer uma boa atuação. Porém, recebe um adversário que nas últimas visitas ao estádio tem feito boas atuações e complicando a vida dos mandantes. Nos últimos três jogos na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Ramalhão em apenas uma oportunidade.

No histórico geral do confronto o Timão sobra diante do Gigante do ABC, são 36 jogos com 18 triunfos do Corinthians e apenas cinco do Santo André além de 13 igualdades no placar. Trazendo esse recorte para o time da capital como mandante, os números são ainda melhores para, em 18 jogos são 11 vitórias alvinegras e apenas três dos visitantes e quatro empates.

Nos últimos anos, as equipes não se enfrentaram no Campeonato Paulista apenas em 2019 e 2021, desses cinco últimos encontros, três foram com mando do Timão. Nesse retrospecto atual, cada equipe soma uma vitória, além de um empate.

Em 2017, o Santo André venceu o Corinthians na 2ª rodada do Paulistão dentro da Neo Química Arena por 2 x 0, com gols de Edmilson e Claudinho. No ano de 2020 as equipes voltaram a se enfrentar na Zona Leste, numa noite chuvosa, o time do ABC saiu na frente ainda na primeira etapa com gol de Ronaldo Silva, e o Timão conseguiu o empate apenas nos acréscimos da segunda etapa com gol do argentino Mauro Boselli.

Na temporada passada, já na última rodada da fase de grupos, o Timão novamente recebeu o Ramalhão na Neo Química Arena, confiante para o duelo após dois resultados positivos em anos anteriores, os visitantes abriram o placar com José Hugo, porém o Corinthians treinado por Fernando Lázaro na ocasião virou o jogo com gols de Yuri Alberto 2x e Paulinho.

Dessa maneira, precisando vencer para seguir sonhando com a classificação e se recuperar de uma derrota, o Timão recebe um adversário que incomoda quando vai até a Neo Química Arena, e com apoio da Fiel Torcida busca acabar com a farra de vez do Gigante do ABC para sair com os três pontos.