O Corinthians recebeu o Água Santa no primeiro jogo realizado na Neo Química Arena em 2023. Além de ser a estreia do time em casa, também foi a estreia do novo gramado.
Fernando Lázaro fez algumas mudanças, como colocar Bruno Méndez e Adson de titulares. Isso sem contar os retornos de Renato Augusto e Yuri Alberto.
Corinthians fez um ótimo primeiro tempo
O Timão começou fazendo boas jogadas, mas faltava capricho quando chegava perto do gol adversário. A primeira boa chance de fato foi aos 13 minutos, quanto Róger Guedes driblou o marcador e chutou na trave. O camisa 10 tentou mais uma vez e, depois de ver Cássio salvar uma bola difícil, quem fez o primeiro gol da noite foi Yuri Alberto. Renato Augusto inverteu a jogada para Fagner, que matou no peito e logo cruzou para Yuri Alberto acertar um bonito cabeceio e colocar 1×0 no placar.
Adson tentou finalizar uma vez, mas parou nas mãos de Ygor. O Água Santa teve mais outras duas chegadas perigosas, enquanto Bruno Méndez passou perto de ampliar a vantagem num lance de escanteio. No entanto o segundo gol veio dos pés de Róger Guedes. Yuri Alberto pegou a bola pela direita e tocou para o camisa 10, que driblou o marcador e colocou no fundo das redes.
Segundo tempo
A fim de deixar Maycon descansar um pouco, o técnico o substituiu por Roni. Após algumas jogadas, outras substituições vieram para mudar a equipe: Giuliano e Romero entraram nos lugares de Renato Augusto e Adson. A volta do paraguaio levantou a torcida corinthiana.
Aos 21 minutos, Yuri Alberto fez o pivô e finalizou. A bola desviou, mas o goleiro adversário conseguiu mandar a bola para escanteio. Poucos instantes depois, aos 24, Giuliano encontrou Yuri Alberto que cruzou forte e rasteiro, e Róger Guedes apareceu para garantir seu segundo gol na partida. Balbuena também chegou a marcar, no entanto o bandeirinha assinalou impedimento que foi confirmado pelo VAR. Cantillo também entrou em campo, substituindo Du Queiroz.
Na reta final da partida, Róger Guedes levantou novamente a torcida ao cobrar uma falta e ver a bola explodir no travessão. Aos 39, Matheus Bidu fez sua estreia pela equipe ao entrar no lugar de Fábio Santos. Em um ritmo mais tranquilo, o jogo seguiu 3×0 até o apito final. O destaque negativo vai para o árbitro que não mostrou amarelo ao Água Santo, mesmo com seus jogadores cometendo diversas faltas.
Além do ótimo jogo de Róger Guedes e Yuri Alberto, Renato Augusto, Fagner e Du Queiroz também apareceram bem demais durante todo o tempo em que estiveram em campo. O adversário era mais fraco, sim, mas não se pode desvalorizar a boa atuação dos atletas.
O Corinthians volta ao campo às 18:30 do próximo sábado, dia 21 de janeiro, quando visita a Inter de Limeira.