O Corinthians recebeu o Liverpool em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores na Neo Química Arena.
O Timão venceu por 3 a 0 com gols de Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson.
Corinthians joga bem e garante ida para a Sul-Americana
A primeira finalização do jogo foi do Liverpool em cobrança de falta, mas Carlos Miguel defendeu sem maiores dificuldades.
Aos 5, Fábio Santos cruzou rasteiro, o zagueiro uruguaio desviou e na sobra Wesley finalizou mandando para fora.
Pouco depois o Corinthians chegou bem em tabela de Adson e Giuliano, no final Adson finalizou de primeira e obrigou grande defesa de Britos mandando para escanteio.
Wesley fez ótima jogada individual, invadiu a área, deu passe para trás, Adson recebeu, cortou a marcação e finalizou exigindo mais uma defesa de Britos.
Felipe Augusto girou bem, arrancou e finalizou mascado já dentro da área para mais uma defesa do goleiro rival.
Matheus Araújo deu bom giro inspirado em Zidane, tocou para Adson que invadiu a área e se sentiu obrigado a tentar jogada com a perna direita e acabou nem finalizando nem cruzaram.
Aos 32 minutos Wesley fez ótima jogada individual, chutou a bola beijou a trave e no rebote Matheus Araújo abriu o placar para o Timão.
Quase no final da primeira etapa, Napoli chutou de fora da área e obrigou Carlos Miguel a fazer grande defesa.
Logo no início da segunda etapa Giuliano pegou sobra sozinho na direita, finalizou e marcou o gol, dentro de campo o juiz anulou por impedimento e após análise o gol foi invalidado.
Aos 15, Felipe Augusto fez jogada de centroavante clássico, girou, levou a bola e finalizou muito forte para defesa de Britos mandando para escanteio.
Adson fez mais uma boa jogada, pegou sobra, bateu sem ângulo carimbando a trave e no rebote Felipe Augusto só conferiu marcou o segundo para o Timão.
Aos 25, Giuliano colocou a mão na bola em cobrança de escanteio e após análise do VAR o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Carlos Miguel pegou no canto direito, defendeu no rebote e na terceira tentativa do ataque uruguaio
Pedro puxou ótimo contra ataque em passe de Moscardo, tocou para trás, a zaga desviou e na sobra Adson marcou o terceiro da equipe alvinegra.