O Corinthians recebeu a equipe do Newell’s Old Boys pela partida de ida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana.
O Timão venceu por por 2 a 1 de virada com gols de Yuri Alberto e Wesley. Para o Newell’s, Portillo marcou.
Corinthians vira bem diante do Newell’s pela Sul-Americana
A primeira chance de perigo foi do Newell’s quando em tentativa de afastar o perigo Murillo quase encobriu Cássio que fez grande defesa e mandou para escanteio.
Pouco depois o Corinthians fez boa jogada com Yuri Alberto que retomou no campo de ataque, tocou em Biro que tentou cruzamento e a bola bateu no pé e depois na mão de Sforza. Inicialmente, o juiz marcou pênalti para o Timão, mas após análise do VAR o árbitro voltou atrás e mandou o jogo seguir.
O Timão voltou a chegar em tabela de Matheus Araújo e Adson, que terminou na finalização do camisa 28 que exigiu boa defesa do goleiro Hoyos.
A blitz alvinegra continuava chegando duas vezes em sequência, na primeira com Yuri Alberto o goleiro Hoyos defendeu de rosto, já no rebote Maycon pegou de fora da área e mandou chute forte para o goleiro adversário defender muito bem mais uma vez.
O Corinthians falhou na saída de bola, Recalde tomou e de fora da área finalizou forte, na hora de defender Cássio espalmou mal, deu rebote e Murillo chegou muito bem junto do atacante adversário para evitar o primeiro gol argentino na sobra.
Já no acréscimos, Martino partiu pela ponta esquerda sozinho, conseguiu cruzamento e encontrou Portillo no meio da área para mandar para o gol, abrindo o placar para os argentinos.
Logo no início da segunda etapa Ivan Gomez arriscou de longe e Carlos Miguel que havia acabado de entrar fez grande defesa.
Yuri Alberto fez ótima jogada, tocou para Ruan Oliveira que foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti. Na cobrança, Yuri foi para a bola e bateu cruzado no canto direito deixando tudo igual no confronto.
A virada alvinegra veio em jogada onde Romero que havia acabado de entrar na partida cruzou muito bem e no meio da área Wesley apareceu para finalizar bem de primeira e marcar seu primeiro gol como profissional do Timão.