Aviso de Cookies

Diretor de marketing do Corinthians explica planos do clube para 2024

Matheus Pogiolli

diretor-de-marketing-do-corinthians-explica-planos-do-clube-para-2024

Novo diretor de marketing do Corinthians para 2024, Sérgio Moura concedeu uma entrevista ao portal GE, expondo e dissertando diversos possíveis novos passos do Timão para a próxima temporada.

Criatividade, inovação e agressividade. Estes são três dos diversos tópicos citados pelo profissional escolhido por Augusto Melo para estar à frente do marketing do clube.

Diretor de marketing do Corinthians explica planos do clube para 2024

Prestes de oficializar a transição de presidência no Corinthians, Augusto Melo já sabe que Sérgio Moura, nome com vasta experiência no mercado, estará no controle da publicidade do alvinegro nas próximas temporadas.

O profissional, inclusive, respondeu sobre o desafio de estar na instituição e as metas estipuladas para os próximos anos.

“O grande presidente é o que coloca meta alta. Se somos grandes profissionais, queremos um presidente que coloque metas altas e nós vamos buscar. Estamos aqui com amor para buscar. Vamos buscar a meta que o presidente está colocando. Para que a gente consiga fazer tudo isso, estamos entendendo os contratos vigentes e, dentro desses vencimentos, trabalhar receitas que a gente pode buscar. É uma meta a ser construída ao longo desse tempo, construindo e trazendo novos patrocínios. E também com outros projetos que a gente consiga trazer essa receita de uma forma diferente desse patrocínio. Só conseguimos começar isso a partir do momento que assumirmos. A partir do momento que você conversa com empresas multinacionais, nós ainda não estamos na gestão, então são conversas informais, de relacionamento”, iniciou Sérgio.

Além de projetos iniciais, Moura comentou sobre os espaços de patrocínios na camisa do Timão.

“Eu sou favorável à camisa limpa. A gente não vai conseguir fazer isso no início, ainda temos que cumprir isso, mas temos projetos de trazer receita. O Corinthians é uma nação de 37 milhões de pessoas, tem audiência e o que vamos querer fazer? O resgate dessa credibilidade da marca, isso que buscamos fazer. E o Corinthians ter produtos do Corinthians, o clube pode ter uma grande variedade de produtos. E essa receita que pode ser uma receita nova e trazer um dinheiro novo. Já estou trabalhando forte nisso, quanto mais tivermos sucesso nesses produtos que estamos desenhando e trabalhando, cada vez mais consigo ir limpando a camisa”, completou o profissional.

Outras ações 

Além das possíveis alterações já citadas acima, o novo diretor do clube comentou sobre uma possível melhoria nos projetos da Arena, além de falar sobre o naming rights do centro de treinamento alvinegro.

“Quero citar dois projetos que iremos ter e acho que são superinteressantes. Temos um projeto chamado “Voz do Timão”, vamos sentar com os torcedores e conversar para entender o que é importante para eles dentro da arena, o que torcedor espera, como é a entrada, a saída e é algo que o marketing precisa fazer, entender os torcedores. Vamos sentar, conversar e entender tudo isso. Esse é um ponto, quando começo a entender a história da torcida. O outro projeto se chama “Notáveis Corinthianos”. A partir do momento que começamos a ir ao mercado, começamos a perceber que grandes empresários e donos de empresas gostariam de estar próximos ao Corinthians. Vamos ter alguns projetos de relacionamento com grandes CEOs, presidentes e empresários para que possamos levar esses projetos e possamos trazer essas receitas novas. Entendo que na Arena precisamos criar experiências e possibilidades novas, queremos ter shows e amplificar esse calendário de eventos na arena”, disse ele sobre o estádio.

“Vai, nós vamos fazer (dinheiro novo). Vocês citaram o CT, mas temos a base e todo o clube. Não podemos esquecer do clube, que está em uma região privilegiada, perto de duas estações do metrô, temos o maior parque aquático da América Latina, uma área carente de restaurantes, cafés, sorveteria e tudo isso… quando falo do CT, é trazer marcas que se valorizam junto. Nós entendemos que podemos ter naming rights, qual empresa que não quer a oportunidade de ter relacionamento, sua marca divulgada em um Corinthians forte, um time aguerrido e com o marketing conversando com todos. O clube tem muitas oportunidades que podem ter naming rights. Com um parque aquático como aquele, quantas marcas não posso ativar ali? Eu posso ter um naming rights do parque aquático e isso é fonte nova de receita. É em cima disso que estamos trabalhando”, encerrou falando sobre o CT.