O Corinthians visitou o Palmeiras em clássico na Arena Barueri pela nona rodada do Campeonato Paulista 2024.
O Timão conseguiu empate heróico em 2 a 2 com gols marcados por Yuri Alberto e Rodrigo Garro, enquanto pelo rival Endrick e Flaco López marcaram.
Do jeito Corinthians! Garro marca no fim e empata clássico contra o Palmeiras
A primeira finalização do jogo foi do Palmeiras com Zé Rafael que recebeu na entrada da área sem marcação e chutou por cima do gol.
Pouco depois, Flaco López recebeu sozinho entre os dois zagueiros do Corinthians e finalizou na saída de Cássio mandando a esquerda do gol.
Quase no final da primeira etapa, Garro conseguiu lindo chapéu, mas na hora de tirar o 10 mandou para fora o chute de fora da área.
Nos acréscimos da primeira etapa, a zaga do Corinthians cortou mal, Wesley falhou, a bola foi para Endrick que driblou Fausto Vera com facilidade e finalizou da entrada da área vencendo Cássio no lance.
Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras chegou ao segundo gol em finalização de Marcos Rocha, mas o árbitro marcou impedimento no lance.
Pouco depois, Fausto Vera teve duas chances em sequência para empatar o jogo em finalizações de fora da área, mas Weverton defendeu em ambas.
Aos 25 minutos da segunda etapa, Flaco López subiu muito após cobrança de escanteio e de cabeça marcou o segundo gol do Palmeiras ampliando a vantagem do rival.
Ainda no final houveram grandes emoções quando o Corinthians diminuiu com Yuri Alberto e logo na sequência Cássio saiu sem velocidade em lançamento, derrubou Rony e recebeu cartão vermelho.
Já nos acréscimos e com dois jogadores a menos em campo após Yuri Alberto sentir e Cássio ser expulso, o Corinthians conseguiu empate heróico em grande cobrança de falta de Rodrigo Garro.