Aviso de Cookies

Duilio admite erros em escolhas no Corinthians após eliminação na Sul-Americana

Henrique Vigliotti

duilio-admite-erros-em-escolhas-no-corinthians-apos-eliminacao-na-sul-americana

Após frustrante e amarga eliminação do Corinthians para o Fortaleza na Copa Sul-Americana 2023, o presidente Duilio Monteiro Alves tentou se explicar e pediu desculpas a torcida alvinegra.

Confira na íntegra as declarações do atual presidente ainda na zona mista do Castelão.

Duilio lamenta não ter conquistado títulos como presidente do Corinthians

Após uma lamentável derrota da equipe do Corinthians diante do Fortaleza, Duilio admitiu erros na sua gestão em escolhas de treinadores nos últimos anos.

“No futebol a gente não tomou as melhores decisões, por isso tantos treinadores. Se tivéssemos feito as melhores escolhas, não teríamos passado por tudo o que passamos, o que é o motivo realmente desta eliminação, como foi a da Copa do Brasil. Temos que seguir trabalhando com o Mano, que seja o caminho a percorrer, para o próximo presidente ter melhores escolhas lá na frente.”

“Concordo (que a eliminação reflete o ano). Parte de nós do comando do futebol não tivemos boas escolhas, erramos, tivemos que trocar no meio do caminho, e o resultado está aí. No futebol, quando você faz tudo certo já é difícil de ganhar; quando você erra, é praticamente impossível. E nós erramos. Não no planejamento, mas nas escolhas.”

Apesar disso, o mandatário seguiu dizendo que fez a opção correta ao trocar Vanderlei Luxemburgo por Mano Menezes em meio aos jogos das semifinais.

“O que a gente tinha era uma opção a fazer sabendo que a continuidade do Vanderlei não existiria, até pelos candidatos, e pelo que ocorreu pelo primeiro jogo entendemos que era melhor fazer uma troca. Momento de pensar no futuro, mas que fizesse algum efeito no tempo de trabalho. A gente acreditava muito nessa classificação, que não conseguimos.”

Sobre a continuidade do trabalho, Duilio prometeu seguir trabalho duro neste seu final de mandato a frente do clube.

“Ainda tem muita coisa a ser feita, são três meses e pouco ainda. E tem coisa boa para acontecer com o clube fora de campo, mas no futebol profissional fomos mal e não tivemos conquistas nestes três anos. O clube ainda pode fazer muita coisa boa para o próximo presidente encontrar uma situação muito melhor, consiga montar o time e que tenha escolhas melhores do que as que eu tive. Eu infelizmente não conquistei.”

Candidatos a presidência do Timão

Com o mandato de Duilio chegando ao seu final, as eleições do Corinthians serão disputadas no próximo dia 25 de novembro.

Até o presente momento, apenas dois candidatos confirmaram candidatura, sendo eles André Luiz Oliveira, popularmente conhecido como André Negão, pelo lado da situação e Augusto Melo, pela oposição